Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 25º

"Benfica ainda pode esperar grandes coisas de Schjelderup"

Diretor para o futebol do Nordsjaelland sublinha que "o plano" da jovem promessa "passa por voltar" à Luz.

"Benfica ainda pode esperar grandes coisas de Schjelderup"
Notícias ao Minuto

06:47 - 25/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Jan Laursen

Adquirido ao Nordsjaelland, há pouco mais de um ano, a troco de uma verba na ordem dos nove milhões de euros, Andreas Schjelderup não vingou no Benfica, pelo que acabou por voltar à 'casa de partida', em busca da melhor versão.

Esta temporada, na Dinamarca, o jogador de apenas 19 anos de idade soma já sete golos e dez assistências ao cabo de 32 partidas oficias, e o diretor para o futebol do clube que o viu 'nascer' para o mundo do futebol, Jan Laursen, diz não ter dúvidas de que o clube da Luz "ainda pode esperar grandes coisas" da sua parte.

"Por que não? Por alguma razão o compraram, pela sua qualidade. Estou seguro de que ele vai recuperar (...). Tem um caráter muito forte, uma boa mentalidade, trabalha muito e considero que este regresso foi uma oportunidade muito boa de ter mais minutos antes de ter uma nova chance no Benfica", afirmou.

"Mas sabemos também que há muitos bons jogadores no Benfica. O timing também é importante, saber quando é a altura certa para um jovem ter a sua oportunidade", acrescentou, em entrevista concedida à edição desta quinta-feira do jornal O Jogo.

O dirigente sublinhou, de resto, que "o plano" do avançado "passa por voltar" a jogar de águia ao peito, pelo que uma eventual aquisição é 'carta fora do baralho': "Ele é jogador do Benfica e é disso que ele está à espera. Quer jogar nesse grande clube. Nós estamos apenas focados nos objetivos que temos no campeonato".

Leia Também: 'Recado' para Roger Schmidt? Schjelderup revela: "Posso pegar na bola..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório