Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

PSG vence com show de Mbappé e deixa Champanhe nas mãos de Paulo Fonseca

Camisola 7 marcou dois golos e assistiu para o segundo de Dembélé. AS Monaco precisa de derrotar o Lille esta noite para evitar festa do emblema de Paris.

PSG vence com show de Mbappé e deixa Champanhe nas mãos de Paulo Fonseca
Notícias ao Minuto

19:57 - 24/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

O PSG visitou e derrotou o Lorient (3-1), em jogo da 29.ª jornada da Ligue 1, podendo celebrar a conquista do campeonato já nas próximas horas, caso o AS Monaco não vença o Lille... de Paulo Fonseca. 

Numa tarde de grande inspiração de Kylian Mbappé, foi Ousmane Dembélé quem abriu as contas logo aos 19 minutos, numa jogada individual em que teve tempo e espaço para tudo. 

Apenas três minutos depois surgiu o golo de Mbappé, ainda que sem querer. Após um cruzamento rasteiro de Nuno Mendes, o camisola 7 do PSG deu um pequeno toque de calcanhar, de forma involuntária, aparentemente, e enganou toda a gente. 

Intencional ou sem querer? O golo de Mbappé que vai dividir opiniões

Intencional ou sem querer? O golo de Mbappé que vai dividir opiniões

Nuno Mendes assistiu e o craque francês marcou de calcanhar.

Notícias ao Minuto | 19:12 - 24/04/2024

No arranque da segunda parte, Mbappé voltou a fazer das suas, desta vez a assistir. Depois de fazer um túnel a um adversário, o craque francês ofereceu o golo a Dembelé, que só teve mesmo de encostar. 

O Lorient só acordou depois de sofrer o terceiro golo, conseguindo reduzir a diferença no marcador aos 73 minutos, graças a um cabaceamento letal de Bamba. 

Ainda antes do apito final, Mbappé fixou o resultado final com mais um golo para a conta pessoal, o 26.º na Ligue 1.  

Feitas as contas, o PSG passa a somar 69 pontos e pode ser campeão já esta noite, caso o AS Monaco não consiga vencer o Lille a partir das 20h00. 

Equipas iniciais 

Antevisão 

O PSG visita, esta quarta-feira, o Lorient de olho... na festa do título. A equipa francesa na qual alinham Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos pode revalidar o título já nesta 29.ª jornada, mas para tal precisa de vencer no reduto do Lorient e esperar que o AS Monaco não consiga pontuar na receção ao Lille de Paulo Fonseca, duas horas depois. 

Não faltam, por isso, razões para ficar bem atento ao que vai acontecer em solo francês pela noite fora, sendo que a partida entre Lorient e PSG está agendada para o final da tarde, a partir das 18h00. 

Siga, em direto, todas as incidências do jogo no Stade du Moustoir no Desporto ao Minuto

Leia Também: PSG tem dois portugueses 'na manga' para o lugar de Mbappé

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório