Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 30º

Luis Enrique ambiciona o 'triplete' para ficar na história do PSG

O treinador do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, disse hoje que quer conquistar os três troféus ainda em disputa, campeonato, Taça de França e Liga dos Campeões de futebol, para "ficar na história do clube e do país".

Luis Enrique ambiciona o 'triplete' para ficar na história do PSG
Notícias ao Minuto

15:07 - 23/04/24 por Lusa

Desporto Paris Saint-Germain

Na quarta-feira, o Paris Saint-Germain poderá garantir a conquista do seu 12.º título de campeão, se vencer em casa do Lorient e o Mónaco, que joga duas horas depois, não conseguir os três pontos na receção ao Lille, do treinador português Paulo Fonseca, em partidas em atraso da 29.ª jornada da Liga francesa.

"Sem dúvida é uma motivação para fazer algo que nunca foi feito em França, para marcar a história do clube, da cidade e, se puder ser do país, tanto melhor", disse Luis Enrique, de 53 anos, na antevisão da deslocação a casa do Lorient.

O treinador espanhol, que chegou ao Paris Saint-Germain no verão de 2023, recordou que, para já, o clube venceu apenas um título, a Supertaça contra o Toulouse, e que "o caminho é longo e sinuoso e requer o máximo de concentração".

"Não importa quando vencemos o campeonato, já o merecemos há muito tempo. O importante é como o vencemos", acrescentou o técnico, que se mostrou agradado com a possibilidade de esse objetivo poder ser alcançado já na quarta-feira.

Além de liderar a Ligue 1, com 11 pontos de vantagem sobre o Mónaco, segundo classificado, o PSG, em que alinham os portugueses Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Gonçalo Ramos, está nas meias-finais da Liga dos Campeões, em que defrontará o Borussia Dortmund, e vai disputar a final da Taça de França com o Lyon.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório