Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
25º
MIN 15º MÁX 29º

Pinto da Costa visita terrenos da Academia: "É a obra mais necessária"

O atual presidente do FC Porto foi até à Maia e fez-se acompanhar de Fernando Gomes.

Pinto da Costa visita terrenos da Academia: "É a obra mais necessária"
Notícias ao Minuto

14:56 - 23/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Na reta final para as eleições do FC Porto, que têm lugar no sábado, dia 27 de abril, o presidente Pinto da Costa visitou as obras da próxima Academia do clube, na Maia, naquela que tem sido visto com uma das bandeiras da candidatura do incumbente, apesar da oposição de Villas-Boas.

A construção da Academia FC Porto está em marcha e Jorge Nuno Pinto da Costa marcou presença no arranque dos trabalhos da “obra mais necessária no momento”, como dá conta o site oficial do FC Porto.

Isto, numa data especial, no dia em que comemora 42 anos ao comando dos destinos do clube, o histórico dirigente fez uma revelação. "Ainda quero fazer um novo pavilhão para as modalidades amadoras”, disse.

“É a obra mais necessária no momento, porque a formação tem tido sucesso como temos visto recentemente. Temos jogadores formados no FC Porto a jogar na equipa A, jogadores de 16 anos a jogar na equipa B e pensamos que, com estas condições, o trabalho fantástico que tem sido feito pelos responsáveis poderá ser muito melhor. Poderemos albergar 140 jovens e os que não serão do Porto ficarão magnificamente instalados. Queremos ter a obra pronta rapidamente para bem da juventude, do FC Porto e quero agradecer a todos os que contribuíram para que isto fosse uma realidade", começou por dizer.

"Escolhemos o local, encontrámos um parceiro e com a boa vontade de todos estamos hoje a acordar do sonho que tivemos para a realidade. Esta é a obra que fazia mais falta, aquela que vai dar mais força ao FC Porto e às suas equipas de futebol. Não viemos aqui por eu completar hoje 42 anos de presidência, porque até estava previsto virmos ontem, se fizesse 50 estaria igualmente feliz. Isto não é uma obra para mim nem para a minha direção que está a terminar o mandato com esta cereja em cima do bolo", enaltecendo o superior interesse do clube. 

Leia Também: Câmara da Maia projeta acessibilidades entre nova academia e Dragão

Leia Também: Médio do FC Porto oferecido ao Bayern Munique, garantem na Alemanha

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório