Meteorologia

  • 28 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 28º

Vasileia Karachaliou fora dos apurados por Portugal para Paris2024

A velejadora grega Vasileia Karachaliou, que conquistou uma quota para Portugal com uma autorização especial da federação internacional, não vai representar o país nos Jogos Olímpicos, confirmou hoje à Lusa o chefe da Missão portuguesa a Paris2024.

Vasileia Karachaliou fora dos apurados por Portugal para Paris2024
Notícias ao Minuto

13:05 - 22/04/24 por Lusa

Desporto Paris2024

"A qualificação da Vasileia foi garantida numa competição em que foi possível a inscrição por intermediação da federação internacional, mas essa qualificação foi condicionada à obtenção da nacionalidade portuguesa até ao mês de março, o que não foi possível", explicou Marcos Alves.

Karachaliou, a competir com uma licença especial da World Sailing, tinha conquistado a quota em ILCA 6 para Portugal nos Mundiais de Haia, em 2023.

"Para a última regata de qualificação [que se disputa esta semana em Hyères, França], a condição para a inscrição da atleta seria ter efetivamente a nacionalidade portuguesa, o que não aconteceu", acrescentou ainda Marco Alves, indicando que a vaga de Karachaliou foi, entretanto, realocada a outro país.

Assim, Portugal vai estar representado por Eduardo Marques (ILCA 7) e Diogo Costa e Carolina João (470) nas provas de vela de Paris2024, que se vão disputar em Marselha.

Os Jogos Olímpicos Paris2024 disputam-se de 26 de julho a 11 de agosto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório