A equipa feminina do Benfica qualificou-se, este domingo, para a final da Taça de Portugal, após o empate alcançado na visita ao Sporting (1-1), em jogo da segunda mão das meias-finais da competição que decorreu em Alcochete.
Depois da vitória na primeira mão da eliminatória, e com uma derrota contra as leoas para o campeonato pelo meio, a formação orientada por Filipa Patão foi a primeira a marcar. Aos 14 minutos, Jéssica Silva não vacilou na cara de Seabert e colocou o Benfica em vantagem nesta partida.
Mas o azar bateu à porta da internacional portuguesa minutos depois. Jéssica Silva ficou muito queixosa depois de um lance com Brittany Raphino. Lavada em lágrimas, a avançada deixou o relvado de maca à passagem dos 24 minutos de jogo.
A segunda parte arrancou praticamente com o golo do empate por parte do Sporting. Aos 48 minutos, e depois de um pontapé de canto, Olivia Smith faz a igualdade em Alcochete, aproveitando a passividade das centrais encarnadas para marcar.
A caminho do apito final, o Sporting selou a remontada na partida, mas o golo foi anulado. Depois de introduzida a bola no fundo das redes de Lena Pauels, a equipa de arbitragem considerou que Raphino colocou a bola no fundo das redes com a mão.
O Sporting procurou novo golo até ao apito final, e que levaria a partida para o tempo de prolongamento, mas o empate manteve-se e o Benfica celebrou a passagem à final da Taça de Portugal feminina.
No Estádio do Jamor, a equipa orientada por Filipa Patão vai medir forças com o Racing Power, que afastou o Sporting de Braga rumo à estreia em finais desta competição. O jogo está agendado para o próximo dia 18 de maio.
Leia Também: Racing Power elimina Sp. Braga e estreia-se em finais da Taça feminina