Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Benfica 'vinga' derrota no dérbi do campeonato e alcança a final da Taça

Encarnadas empataram em Alcochete, beneficiando do triunfo na primeira mão da eliminatória para seguirem em frente.

Benfica 'vinga' derrota no dérbi do campeonato e alcança a final da Taça
Notícias ao Minuto

19:17 - 21/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal feminina

A equipa feminina do Benfica qualificou-se, este domingo, para a final da Taça de Portugal, após o empate alcançado na visita ao Sporting (1-1), em jogo da segunda mão das meias-finais da competição que decorreu em Alcochete.

Depois da vitória na primeira mão da eliminatória, e com uma derrota contra as leoas para o campeonato pelo meio, a formação orientada por Filipa Patão foi a primeira a marcar. Aos 14 minutos, Jéssica Silva não vacilou na cara de Seabert e colocou o Benfica em vantagem nesta partida.

Mas o azar bateu à porta da internacional portuguesa minutos depois. Jéssica Silva ficou muito queixosa depois de um lance com Brittany Raphino. Lavada em lágrimas, a avançada deixou o relvado de maca à passagem dos 24 minutos de jogo.

A segunda parte arrancou praticamente com o golo do empate por parte do Sporting. Aos 48 minutos, e depois de um pontapé de canto, Olivia Smith faz a igualdade em Alcochete, aproveitando a passividade das centrais encarnadas para marcar.

A caminho do apito final, o Sporting selou a remontada na partida, mas o golo foi anulado. Depois de introduzida a bola no fundo das redes de Lena Pauels, a equipa de arbitragem considerou que Raphino colocou a bola no fundo das redes com a mão.

O Sporting procurou novo golo até ao apito final, e que levaria a partida para o tempo de prolongamento, mas o empate manteve-se e o Benfica celebrou a passagem à final da Taça de Portugal feminina.

No Estádio do Jamor, a equipa orientada por Filipa Patão vai medir forças com o Racing Power, que afastou o Sporting de Braga rumo à estreia em finais desta competição. O jogo está agendado para o próximo dia 18 de maio.

Leia Também: Racing Power elimina Sp. Braga e estreia-se em finais da Taça feminina

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório