Lenda do Bayern sugere Roger Schmidt: "Só vejo dois candidatos..."

Lothar Matthaus tem duas sugestões se os bávaros decidirem avançar para um treinador que fale alemão.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/04/2024 22:49 ‧ 20/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Bundesliga

O Bayern Munique continua no mercado à procura de um sucessor para Thomas Tuchel. Após as rejeições de Xabi Alonso, e de Julian Nagelsmann, que renovou com a seleção alemã, os bávaros prosseguem esta intensa busca de um novo timoneiro. Mas há quem já tenha duas soluções para propor ao gigante da Baviera.

Lothar Matthaus, histórico jogador do Bayern, deu a entender que gostaria de ver um técnico que falasse alemão à frente dos destinos dos bávaros. E nesse capítulo coloca os nomes de Roger Schmidt, que tem o futuro em dúvida no Benfica, e Ralf Rangnick, que é atual selecionador da Áustria.

"Alonso teria sido a grande solução, Nagelsmann também teria sido uma solução de topo. Agora só vejo dois candidatos se for um candidato de língua alemã. Ralf Rangnick e Roger Schmidt", começou por escrever Mattahus, na habitual coluna que assina na Sky Sports Germany.

A propósito da sugestão de Roger Schmidt, o ex-jogador recordou que o técnico tem mais dois anos de contrato com o Benfica.

"Roger Schmidt ainda tem dois anos de contrato no Benfica e custa um alta taxa de transferência. Ralf Rangnick seria o favorito nos países de língua alemã", sustentou.

Se o Bayern Munique preferir optar por alguém que não fale alemã, o ex-internacional pela Alemanha colocou em cima da mesa o nome de Unai Emery, do Aston Villa.

"Se o idioma não for uma prioridade, eu preferiria Unai Emery. Ele fala bem inglês, é bem-sucedido e provou o que pode fazer em qualquer lugar", vincou.

Matthaus descarta também uma eventual chegada de Zinedine Zidane, que tem sido colocado na linha da frente pela imprensa internacional.

"Quando se trata de Zidane, estou cético sobre se ele ama o Bayern e a Alemanha ou se prefere ir para a Juventus ou para o Real Madrid novamente. Também não concordo com a ideia de colocar Ribéry ao seu lado. Ele é uma grande lenda em Munique, mas deveria agora se tornar o intérprete de Zidane? Ele não tem muita experiência como treinador", salientou.

Leia Também: Rui Costa furioso na bancada: Despedimento de Schmidt em cima da mesa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Diogo Costa dedica a Pinto da Costa a vitória sobre o Farense

Redes Sociais

Diogo Costa dedica a Pinto da Costa a vitória sobre o Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2252
2Benfica2250
3FC Porto2246
4Sp. Braga2244
5Santa Clara2238
6Casa Pia2233
7Vitória SC2231
8Estoril2231
9Rio Ave2226
10Moreirense2226
11Famalicão2125
12Arouca2224
13C.D. Nacional2223
14Gil Vicente2122
15Estrela2220
16AVS2219
17Farense2215
18Boavista2212
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Rotunda 'holandesa'. Como circular e quem tem prioridade?

Rotunda

Rotunda 'holandesa'. Como circular e quem tem prioridade?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas