Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 23º

Lenda do Bayern sugere Roger Schmidt: "Só vejo dois candidatos..."

Lothar Matthaus tem duas sugestões se os bávaros decidirem avançar para um treinador que fale alemão.

Lenda do Bayern sugere Roger Schmidt: "Só vejo dois candidatos..."
Notícias ao Minuto

22:49 - 20/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Bundesliga

O Bayern Munique continua no mercado à procura de um sucessor para Thomas Tuchel. Após as rejeições de Xabi Alonso, e de Julian Nagelsmann, que renovou com a seleção alemã, os bávaros prosseguem esta intensa busca de um novo timoneiro. Mas há quem já tenha duas soluções para propor ao gigante da Baviera.

Lothar Matthaus, histórico jogador do Bayern, deu a entender que gostaria de ver um técnico que falasse alemão à frente dos destinos dos bávaros. E nesse capítulo coloca os nomes de Roger Schmidt, que tem o futuro em dúvida no Benfica, e Ralf Rangnick, que é atual selecionador da Áustria.

"Alonso teria sido a grande solução, Nagelsmann também teria sido uma solução de topo. Agora só vejo dois candidatos se for um candidato de língua alemã. Ralf Rangnick e Roger Schmidt", começou por escrever Mattahus, na habitual coluna que assina na Sky Sports Germany.

A propósito da sugestão de Roger Schmidt, o ex-jogador recordou que o técnico tem mais dois anos de contrato com o Benfica.

"Roger Schmidt ainda tem dois anos de contrato no Benfica e custa um alta taxa de transferência. Ralf Rangnick seria o favorito nos países de língua alemã", sustentou.

Se o Bayern Munique preferir optar por alguém que não fale alemã, o ex-internacional pela Alemanha colocou em cima da mesa o nome de Unai Emery, do Aston Villa.

"Se o idioma não for uma prioridade, eu preferiria Unai Emery. Ele fala bem inglês, é bem-sucedido e provou o que pode fazer em qualquer lugar", vincou.

Matthaus descarta também uma eventual chegada de Zinedine Zidane, que tem sido colocado na linha da frente pela imprensa internacional.

"Quando se trata de Zidane, estou cético sobre se ele ama o Bayern e a Alemanha ou se prefere ir para a Juventus ou para o Real Madrid novamente. Também não concordo com a ideia de colocar Ribéry ao seu lado. Ele é uma grande lenda em Munique, mas deveria agora se tornar o intérprete de Zidane? Ele não tem muita experiência como treinador", salientou.

Leia Também: Rui Costa furioso na bancada: Despedimento de Schmidt em cima da mesa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório