Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

Girona goleia Cádiz e coloca pressão sobre o segundo lugar do Barcelona

O Girona venceu hoje na receção ao Cádiz, por 4-1, na 32.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e mantém pressão sobre o segundo lugar, ocupado pelo rival da mesma região, o FC Barcelona.

Girona goleia Cádiz e coloca pressão sobre o segundo lugar do Barcelona
Notícias ao Minuto

22:53 - 20/04/24 por Lusa

Desporto La Liga

A equipa catalã, que tem sido a grande sensação do campeonato, cedo quis resolver o jogo a seu favor, marcando logo aos nove minutos, pelo central Eric Garcia, de cabeça, a dar o melhor seguimento a um cruzamento do brasileiro Sávio, e aos 22, pelo médio Ivan Martin, após assistência de Miguel Gutiérrez.

De resto, poderia ter chegado ao 2-0 mais cedo, aos 12 minutos, quando o internacional ucraniano Artem Dovbyk introduziu a bola na baliza do Cádiz, mas estava em posição de fora de jogo.

No entanto, o ponta de lança ucraniano acabaria mesmo por chegar ao golo aos 71 minutos, na sequência de nova assistência de Miguel Gutiérrez, a bater o guarda-redes argentino Conan Ledesma e a fazer o 3-0.

O Cádiz ainda reduziu para 3-1, aos 81 minutos, pelo médio argentino Gonzalo Escalante, que tinha entrado no início da segunda parte, mas um minuto depois o avançado da casa Portu, lançado em campo aos 76, repôs os três golos de vantagem ao estabelecer o 4-1 final.

O internacional sub-20 português Jastin García esteve no 'banco' do Girona, mas não chegou a ser utilizado pelo técnico Michel.

Com este triunfo, o Girona põe pressão sobre o segundo lugar do FC Barcelona, reduzindo o atraso para dois pontos, tanto mais que a equipa de Xavi Hernández joga este domingo no Santiago Bernabéu, naquele que é o jogo mais importante da 32.ª jornada.

Nos restantes jogos de hoje, o destaque vai para a vitória do Betis em Valência, por 2-1, com Ayoze Pérez a tornar-se na principal figura da partida, ao marcar os dois golos da equipa andaluza.

No primeiro, aos 19 minutos, foi Isco a efetuar um passe preciso para Pérez finalizar dentro da área, e, no segundo, aos 77, foi o próprio avançado a fazer um grande golo, depois de driblar vários adversários, jogada culminada com um remate de fora da área.

O Valência, com dois internacionais sub-21 portugueses no 'onze' inicial, Thierry Correia e André Almeida -- foram substituídos aos 67 minutos -, ainda conseguiu restabelecer o empate (1-1), aos 66, por Pepelu, na execução de um penálti a punir uma falta na área do avançado congolês Cedric Bakambu, que viu um cartão amarelo.

No Betis, o guarda-redes luso Rui Silva, habitual titular, jogou os 90 minutos, enquanto o seu compatriota William Carvalho, foi lançado em campo apenas aos 89 minutos, a render o médio norte-americano Johnny Cardoso.

De salientar ainda a goleada do Celta de Vigo na receção ao Las Palmas, por 4-1, jogo no qual a figura da partida foi o internacional espanhol Iago Aspas, autor de um 'bis', aos 37 e 76 minutos, primeiro e quarto golos da sua equipa, e de uma assistência para o terceiro, do avançado grego Anastasios Douvikas.

Finalmente, o Rayo Vallecano recebeu e venceu o Osasuna, por 2-1, com Moi Gómez a abrir o marcador para a equipa da casa aos 29 minutos, vantagem que seria anulada aos 80, pelo lateral esquerdo da formação de Pamplona, Pep Chavarria, ainda assim a não evitar a derrota quatro minutos volvidos, aos 84, quando o médio Isi Palazon fez o segundo golo e fixou o resultado final.

O médio português Miguel Crespo entrou aos 82 minutos na equipa do Rayo Vallecano a render o avançado argentino Óscar Trejo.

O campeonato é liderado pelo Real Madrid, com 78 pontos, seguido do FC Barcelona, com 70, do Girona (um jogo a mais), com 68, e do Atlético de Madrid, em quarto lugar, com 61.

O Valência acabou por ser relegado do sétimo lugar, que dá acesso à Liga Conferência Europa, para oitavo, com 47 pontos, por troca com o Betis, que soma 48, na sequência da vitória hoje alcançada no estádio de Mestalla.

Leia Também: William Carvalho e Rui Silva ultrapassam dupla de lusos em luta europeia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório