Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 22º

"O sucesso que o Sporting tem deve-se muito a Rúben Amorim"

Antigo jogador búlgaro revela-se rendido ao treinador dos leões.

"O sucesso que o Sporting tem deve-se muito a Rúben Amorim"
Notícias ao Minuto

07:58 - 20/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Krasimir Balakov

Krasimir Balakov acredita que grande parte do sucesso atual do Sporting deve-se a Rúben Amorim. Em entrevista ao jornal A BOLA, na edição deste sábado, o antigo médio búlgaro, que vestiu a camisola dos leões em 168 ocasiões, teceu rasgados elogios ao treinador leonino, apontando para a "cola" que une o plantel. 

"O sucesso que o Sporting tem deve-se muito a ele. Aos jogadores, claro que sim, mas ele tem sido a coisa que une os jogadores", começou por dizer Balakov, prosseguindo. 

"Cola? Isso. O Rúben trabalha bem no Sporting não é há um ou dois anos. É há quatro. E pode continuar a trabalhar muito bem neste clube", apontou o antigo internacional búlgaro.

Balakov também não deixou de guardar elogios para Viktor Gyokeres, avançado sueco que vai sendo o principal responsável por grande parte dos golos do Sporting nesta temporada. 

"Muito bom, muito bom. Muita força, muitos golos e ajuda muito a defender. No meu tempo no Sporting, os pontas de lança eram o Cadete, o Juskowiak e, de início, o senhor Gomes, que foi um grande jogador e que tinha uma personalidade fantástica", rematou Balakov, que esteve em Alvalade entre 1990 e 1995. 

Leia Também: Rúben Amorim chama oito jovens na preparação do Sporting-Vitória SC

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório