Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Artur Jorge sobre a vitória no Botafogo: "Temos de passar a mensagem..."

Conjunto do Rio de Janeiro triunfou na receção ao Atlético Goianense.

Artur Jorge sobre a vitória no Botafogo: "Temos de passar a mensagem..."
Notícias ao Minuto

09:45 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasileirão

Ao cabo de três jogos, Artur Jorge conseguiu, na madrugada de quinta para sexta-feira, a sua primeira vitória ao serviço do Botafogo, com um triunfo caseiro diante do Atlético Goianense, por 1-0, em jogo a contar para a segunda jornada do Brasileirão.

Um dos momentos que marcou a partida foi o facto de Tiquinho Soares ter começado o jogo no banco de suplentes. Artur Jorge explicou a ausência do ex-FC Porto com a necessidade de proteger a condição física do avançado.

"Temos de avaliar tudo aquilo que é o momento, o contexto. Vínhamos de dois jogos muito exigentes do ponto de vista físico e queríamos poupar mais o Tiquinho neste jogo. Foi em total consonância com ele, porque conversámos antes e achámos que era o melhor, vamos ter no domingo mais um jogo, depois Libertadores, Flamengo... uma sequência muito difícil", começou por dizer Artur Jorge.

"Temos de passar também a mensagem de que temos que ter um plantel capaz e equilibrado para podermos dar respostas às exigências e não pensarmos que temos uma equipa de 11 elementos apenas. Hoje era a ideia, também tinha confiança no Matheus", vincou ainda o treinador português, antes de analisar o encontro.

"A vitória é o que fica. Primeiro jogo em casa, uma vitória, em frente aos nossos adeptos. Muito satisfeito pelos três pontos, não tanto pelo que fizemos. Temos a sensação clara de que podemos e devemos fazer muito melhor. Fica o registo de uma vitória em que a equipe lutou muito. Foi competente defensivamente quando teve de sofrer e estar mais próxima da nossa baliza. Mas diferente para o que queremos para o Botafogo. Queremos uma equipa menos sofredora e mais dominadora. Hoje não aconteceu isso", finalizou.

Leia Também: Artur Jorge sorri pela primeira vez ao serviço do Botafogo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório