Powered bySolverde
Disclaimer

Luís Freire vê duelo com o Arouca como uma "oportunidade"

O treinador do Rio Ave considerou hoje que o jogo desta sexta-feira, frente ao Arouca, da 30.ª jornada da I Liga de futebol, é "uma oportunidade" para a sua equipa mostrar o potencial nos jogos em casa.

VILA DO CONDE, PORTUGAL - AUGUST 28: Head Coach Luis Freire of Rio Ave FC gestures during the Liga Portugal Betclic match between Rio Ave FC and FC Porto at Estadio dos Arcos on August 28, 2023 in Vila do Conde, Portugal. (Photo by Diogo Cardoso/Getty Ima

© Getty Images

Lusa
18/04/2024 15:41 ‧ 18/04/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

"Espero um jogo aberto, bem disputado, entre duas equipas que vão criar situações de golo. Estamos conscientes das dificuldades, mas com vontade de jogar, percebendo que é uma nova oportunidade de fazer um bom jogo, no nosso estádio, onde temos boas prestações", disse Luís Freire.

O conjunto vila-condense está numa sequência de sete jogos sem perder [seis empates e uma vitória] e, apesar de ainda não ter o principal objetivo da manutenção garantido, Luís Freire mostrou-se confiante pelas recentes prestações.

"Estamos no 11.º lugar, com 30 pontos. Se me dissessem que, após as dificuldades que passámos, estariamos, em abril, à frente de sete equipas, eu assinava por baixo. Somos a sétima equipa com mais pontos na segunda volta, mas sabemos que ainda não está nada feito, temos de lutar ao máximo para atingir os objetivos", desabafou o técnico do conjunto da foz do Ave.

Luís Freire afirmou "ser injusto" fazer comparações entre a época do Rio Ave e a do Arouca, lembrando que a sua equipa "esteve impedida inscrever jogadores durante 16 meses".

"Muita gente disse que íamos descer de divisão. Chegámos a estar em penúltimo, mas, em janeiro, tal como outras equipas, fomos ao mercado e melhorámos. Já estivemos a 10 pontos de alguns adeversários e agora estamos à frente deles. Temos feito uma recuperação boa e consistente", analisou.

O treinador recusou-se a apontar uma marca pontual que lhe pareça suficiente para o objetivo da manutenção, e disse que esta reta final do campeonato tem de ser "encarada jogo a jogo".

"Mais do que fazer diferente, temos de fazer melhor do que costumamos fazer. Este adversário coloca desafios distintos do que sentimos na jornada passada, frente ao Estrela da Amadora [empate 2-2]. Temos de ser espertos para perceber o que precisamos fazer para vencer", acrescentou Luís Freire.

O treinador do Rio Ave reconheceu o poderio ofensivo do adversário, espelhando-o com a eficácia "do Cristo [González] e do [Rafa] Mujica, que, juntos, têm mais golos que quase todas as equipas do meio da tabela para baixo".

"São dois avançados que estão em grande forma, mas temos de analisar o Arouca pelo seu coletivo e, sobretudo, para aquilo que podemos fazer. Precisamos de mostrar muita vontade de jogar com um chip de qualidade, agressividade e ambição", completou Luís Freire.

Para este desafio, o técnico dos vila-condenses não pode contar com o defesa-central Renato Pantalon nem com o médio Amine, ambos lesionados.

O Rio Ave, 11.º classificado, com 30 pontos, recebe esta sexta-feira o Arouca, sétimo, com 43, numa partida agendada para as 20:15, que terá arbitragem de Bruno Vieira, da Associação de Futebol de Beja.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Óbito

Morreu Adriano Baganha, antigo selecionador nacional de basquetebol

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas