Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Meningite mata ginasta de 17 anos no espaço de 24 horas

Autarquia espanhola decretou "luto oficial" de quinta a sexta-feira.

Meningite mata ginasta de 17 anos no espaço de 24 horas
Notícias ao Minuto

13:07 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

A Câmara Municipal de Cabanillas del Campo, na província espanhola de Guadalajara, decretou "luto oficial" para quinta e sexta-feira, na sequência da morte de María Herranz Gómez, ginasta de apenas 17 anos de idade, fruto de doença repentina.

"A María deixou-nos de forma súbita, devido a uma terrível meningite que a levou em apenas 24 horas, deixando uma inconsolável tristeza na localidade. Membro de uma larga família de ascendência cabanillera, a María era uma criança encantadora", pode ler-se no comunicado.

"A autarquia de Cabanillas del Campo quer expressar o seu mais profundo pesar e dor por tão trágica circunstância, e envia as mais sentidas condolências a todos os familiares e amigos da Maria", prossegue.

"Em especial, aos seus pais, Raquel e Alfonso, ao seu irmão pequeno e aos seus avós, tios e primos, muitos deles vizinhos do município. Prolongamos os pêsames aos seus companheiros e companheiros de equipa", completa.

María Herranz Gómez fazia parte da equipa de trampolim do clube Ruditramp de Cabanillas del Campo, e chegou mesmo a integrar a seleção espanhola, no Campeonato do Mundo da modalidade, disputado em Birmingham, no Reino Unido, em novembro de 2023.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório