Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 23º

Benfica leva adeptos a Marselha: "Foi uma negociação intensa"

Fernando Seara destaca "o papel que Rui Costa e outras pessoas" tiveram neste processo.

Benfica leva adeptos a Marselha: "Foi uma negociação intensa"
Notícias ao Minuto

12:32 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, Fernando Seara, destacou, esta quinta-feira, a importância de o clube ter sido autorizado a contar com adeptos na visita ao Marseille, a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa.

"Em primeiro lugar, acentuar, relevar e sublinhar o papel que Rui Costa e outras pessoas do Benfica tiveram para que tivéssemos adeptos hoje aqui no Vélodrome. Foi uma negociação intensa, eu assisti e sou testemunha", começou por afirmar, em declarações prestadas à BTV, antes do apito inicial.

"Portanto, acho que a nossa vitória começou há uma semana, precisamente mais ou menos a esta hora, com a possibilidade de os adeptos do Benfica marcarem presença aqui", acrescentou o dirigente dos encarnados.

O antigo autarca referiu-se ao Orange Vélodrome como "um dos estádios de maior paixão da Europa do futebol", e deixou um aviso quanto ao ambiente com que os homens de Roger Schmidt se irão deparar: "Se nós somos o 'Inferno da Luz', aqui é um tsunami de paixões".

"É fundamental que tenhamos consciência de que o Benfica com adeptos vale mais. O Benfica com adeptos atenua aquilo que logo à noite vamos sentir. Eu quero continuar a ter os adeptos ao pé, a cantarem, a sentirem o 1904", referiu.

"Em estádios complicados ou estádios menos complicados, porque os adeptos são a alma, e também são o princípio e o fim do Benfica. É isso que peço hoje à noite à equipa, resistência, e, aos adeptos, capacidade de fazer sofrer os outros com os nossos cânticos", completou.

Leia Também: Adeptos do Benfica escapam a violência e são retirados de restaurante

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório