Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

"Neste momento, ainda devo uma Taça de Portugal ao FC Porto"

A reação de Sérgio Conceição ao triunfo sobre o Vitória SC, por 3-1, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

"Neste momento, ainda devo uma Taça de Portugal ao FC Porto"
Notícias ao Minuto

22:55 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Análise: Foi mais do mesmo. Na primeira vez em que o adversário consegue ir à baliza, faz golo. Não podemos tirar mérito ao adversário, mas, num lançamento de linha lateral, temos de abordar o lance de outra forma. Estávamos bem posicionados, fomos é pouco agressivos na disputa da bola. O adversário empata a eliminatória quando nada o fazia prever. Preparámos o jogo como todos os outros, fomos muito rigorosos. O Álvaro fala muito dos tais espaços a explorar. Hoje, foi evidente que explorámos esses espaços. Andámos sempre a jogar, numa primeira fase de construção, nas costas dos alas e até dos médios para acelerar para cima da defesa adversária. Houve momentos entre centrais onde tinham alguma dificuldade, e provocámos isso, hoje. Foi bem preparado, parabéns aos jogadores, que interpretaram bem. Podíamos ter feito mais um ou outro golo. Tivemos mais oportunidades, podia ter acabado de outra forma, mas, por aquilo que o Vitória SC fez, seria injusto. É um resultado totalmente justo para esta eliminatória. Parabéns aos jogadores. É uma vitória que não nos dá nada. Aqui, não festejamos vitórias, festejamos títulos. Estamos contentes q.b. Agora, é olhar para o Casa Pia, acabar da melhor forma o campeonato, e, depois temos a final da Taça, que queremos muito.

Golo a abrir reabriu a eliminatória: Na nossa vida, temos de estar habituados a ter algumas situações negativas que não são expectáveis. Temos de perceber que, dentro da nossa forma de trabalhar, não pode abanar por uma infelicidade. Os jogadores foram muito maduros, nesse sentido. Continuámos em cima da nossa estratégia, a tentar, de forma viva, acompanhando o ambiente que vinha da bancada... Foi um jogo muito bom dos nossos adeptos e mesmo dos rivais, porque estiveram sempre muito bem. Puxámos essa alegria dos adeptos para passarmos esta eliminatória. Ganhámos um jogo apenas, para estarmos na final e disputarmos um título. Nós festejamos títulos, não festejamos vitórias.

Galeno saiu desmoralizado: Isso é bom. Está a sentir o jogo, sentiu que podia ter feito um pouco mais. Estamos, aqui, nesta luta, estamos no mesmo barco, sentimos muito momentos de infelicidade que acontecem no jogo. Não foi o Galeno a perder as oportunidades, foi todo o grupo. É com este espírito que temos de continuar para atenuar aquele que foi um campeonato não tão bem conseguido com a conquista de um título, que é a Taça de Portugal.

"Senhor Taça de Portugal": Em seis anos, cinco finais e três Taças de Portugal. Neste momento, devo ainda uma ao FC Porto, porque a perdi, e queria ganhar as quatro em que estive presente.

Contas a acertar com o Sporting: Não. Não depende do adversário, depende de nós. Obviamente, vamos estudar o adversário. O Sporting é o finalista, com mérito, porque também teve jogos difíceis.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório