Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 19º

Salzburgo fecha lote europeu no Mundial de Clubes

Formação austríaca é a última equipa da Europa a ter lugar garantido na prova mundial de clubes.

Salzburgo fecha lote europeu no Mundial de Clubes
Notícias ao Minuto

22:23 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial de Clubes

O RB Salzburgo fechou, esta quarta-feira, o lote de clubes europeus que vão estar presentes no próximo Mundial de Clubes, onde também vão estar Benfica e FC Porto.

O conjunto da Áustria junta-se, assim, Manchester City, Real Madrid, Chelsea, Bayern, Paris SG, Inter, Juventus e Borussia Dortmund e Atlético de Madrid, além de águias e dragões. 

No que diz respeito a outros continentes, a Ásia (AFC) colocará quatro equipas, tal como África (CAF) e formações oriundas da América do Norte, América Central e Caraíbas (CONCACAF). Por seu turno, a América do Sul (CONMEBOL) colocará seis equipas, restando um lugar para formações da Oceania. A última das 32 vagas será atribuída a um clube do país anfitrião, os Estados Unidos.

Entre outros emblemas apurados já estão Al Hilal (de Jorge Jesus), Al Ahly, Wydad Casablanca, Urawa Red Diamonds, Monterrey, Seattle Sounders, Club Léon, Auckland, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, numa prova em que os 32 clubes apurados já sabem que ficarão divididos por oito grupos de quatro equipas, entre os dias 15 de junho a 13 de julho de 2025.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório