José Enrique não poupou, esta quarta-feira, nas críticas tecidas ao Darwin Núñez, jogador que o Liverpool adquiriu ao Benfica, no verão de 2022, a troco de 75 milhões de euros, podendo esta verba ascender aos 100 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
O internacional uruguaio soma 18 golos e 13 assistências ao cabo das 47 partidas oficiais em que foi utilizado por Jurgen Klopp, esta temporada, mas, na opinião do antigo lateral-esquerdo espanhol, que alinhou ao serviço dos reds, entre 2011 e 2016, continua sem justificar um tão elevado investimento.
"Darwin Núñez não está, simplesmente, ao nível requerido, nem nunca esteve. É um bom jogador, gosto muito dele e os adeptos adoram-no, mas não está ao nível de alguns dos melhores avançados do passado do Liverpool", afirmou, citado pelo jornal britânico Mirror.
"Ele poderia jogar por muitas das melhores equipas da Europa, mas não é suficientemente bom para quem luta por troféus. O antigo trio atacante deles era um dos melhores do mundo, mas, agora, só têm dois goleadores. Mohamed Salah e Diogo Jota", completou.
Leia Também: Darwin Núñez não desistiu e deixou Liverpool a vencer de forma caricata