Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Nadal regressa com triunfo na primeira ronda do torneio de Barcelona

O tenista espanhol Rafael Nadal triunfou hoje na primeira ronda torneio de Barcelona, que já venceu por 12 vezes, impondo-se ao italiano Flavio Cobolli, em dois parciais, naquele que foi o regresso aos 'courts' mais de três meses depois.

Nadal regressa com triunfo na primeira ronda do torneio de Barcelona
Notícias ao Minuto

18:05 - 16/04/24 por Lusa

Desporto Ténis

O jogador maiorquino não vencia um encontro em terra batida desde 05 de junho de 2022, quando bateu na final o norueguês Casper Ruud, em três 'sets', para conquistar o 14.º título em Roland Garros e ampliar o seu recorde de cetros na 'catedral da terra batida', segundo major da temporada.

Nadal não disputava um encontro oficial desde o torneio de Brisbane, no início de janeiro, quando regressou ao circuito após um ano de ausência devido a lesão.

Hoje, o vencedor de 22 torneios do Grand Slam, atual 644.º posicionado da hierarquia ATP, precisou apenas de uma hora e 25 minutos para se impor diante do transalpino (62.º), por 6-2 e 6-3.

Na próxima ronda, o adversário será o australiano Alex De Minaur, quarto cabeça de série do torneio catalão.

Nadal, de 37 anos, poderia ter regressado à competição na passada semana, no Masters 1.000 de Monte Carlo, mas acabou por desistir, devido a problemas físicos.

Quando falta cerca de um mês para o início de Roland Garros, Nadal consta na lista de pré-inscritos, uma vez que tem o ranking protegido.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório