Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

FC Porto afasta Iván Jaime, Jorge Sánchez, Franco e Toni Martínez

Decisão foi tomada pela direção liderada por Pinto da Costa, com o aval de Sérgio Conceição.

FC Porto afasta Iván Jaime, Jorge Sánchez, Franco e Toni Martínez
Notícias ao Minuto

10:14 - 16/04/24 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto I Liga

O FC Porto afastou Iván Jaime Jorge Sánchez, André Franco e Toni Martínez dos trabalhos do plantel principal, na sequência de uma série 'negra' de resultados, em que só foi capaz de conquistar duas vitórias ao cabo dos seis últimos jogos.

A notícia foi adiantada pela edição desta terça-feira do jornal Record, e confirmada ao Desporto ao Minuto por fonte próxima da decisão, que surgiu na sequência do rendimento e, sobretudo, da atitude demonstrada pelos quatro jogadores, no desenrolar daquela que é a fase mais delicada da temporada.

No caso de Iván Jaime, a 'gota de água' foi a exibição assinada no passado sábado, no empate a duas bolas perante o Famalicão, no qual foi titular, antes de ter sido substituído, ao intervalo, por Mehdi Taremi, que marcaria o último golo da noite.

Diante da antiga equipa, o espanhol não somou qualquer remate enquadrado, qualquer cruzamento com sucesso, qualquer duelo ganho e qualquer recuperação de bola, além de que perdeu o esférico nos dois únicos dribles que ensaiou.

No entanto, o incómodo com o médio vem já da pré-temporada, quando, sabe o Desporto ao Minuto, este se apresentou com excesso de peso e teve de ser acompanhado por um nutricionista, enfrentando diversas 'flutuações', desde então.

A forma considerada leviana como Iván Jaime se apresentou, nos treinos que se seguiram a este novo 'deslize', foi outro dos fatores que contribuíram para este desfecho. Um problema que também foi identificado em Jorge Sánchez.

O lateral-direito emprestado pelo Ajax facilitou, perante os minhotos, ao chegar atrasado ao lance que culminou no segundo golo de Jhonder Cádiz, no Dragão, mas foi mais a forma como reagiu do que propriamente o erro que desagradou aos azuis e brancos.

Toni Martínez e André Franco também 'pagam'

Toni Martínez nem sequer foi convocado para este jogo, em parte, devido à exibição aquém das expetativas assinada no fim de semana anterior, quando foi lançado para o lugar de Danny Namaso, a dez minutos para o apito da derrota sofrida perante o Vitória SC, por 1-2.

Neste espaço de tempo, o avançado espanhol percorreu apenas dois quilómetros, não realizando nenhum 'sprint' e atingindo uma velocidade máxima de 22 km/h. Registos considerados insuficientes pelo conjunto azul e branco.

Finalmente, no que diz respeito a André Franco (que já não joga desde 25 de fevereiro, quando foi rendeu Francisco Conceição, nos instantes finais da igualdade a um golo, na visita ao Gil Vicente), tem deixado a desejar, também, ao nível da 'garra'.

Com tudo isto em consideração, a direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa tomou a decisão de avançar para o afastamento destas quatro 'pedras' da equipa principal. Decisão essa que mereceu o aval positivo do treinador, Sérgio Conceição.

Leia Também: Diogo Costa corre o risco de falhar o FC Porto-Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório