Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Recorde de Jorge Jesus reclamado no Turquemenistão. Guinness explica-se

Arkadag FC foi fundado em 2023... e ganhou todos os jogos que disputou.

Recorde de Jorge Jesus reclamado no Turquemenistão. Guinness explica-se
Notícias ao Minuto

08:41 - 16/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Al Hilal

O Al Hilal, equipa orientada por Jorge Jesus, vai reforçando, semana após semana, o recorde mundial de vitórias consecutivas. Feitas as contas, já lá vão 34 de uma assentada, que deixam 'fuzilado' o anterior registo máximo, de 27, pertencente ao The New Saints, do País de Gales.

No entanto, há quem reclame o feito alcançado pelo treinador português. É o caso do Arkadag FC, clube fundado no Turquemenistão, no passado ano de 2023, pelo próprio presidente, Gurbanguly Berdymukhamedov, reunindo os melhores jogadores do país, como Arslanmyrat Amanow ou Altymyrat Annadurdyyew.

Logo na primeira temporada, o recém-criado emblema sagrou-se campeão nacional, com 72 pontos conquistados em 72 possíveis. Desde então, não mais tirou o 'pé do acelerador', pelo que, feitas as contas, leva 37 jogos consecutivos a triunfar.

Então, por que é que este registo não é oficialmente reconhecido? Em declarações prestadas à edição desta terça-feira do jornal The Guardian, um porta-voz do Livro dos Recordes do Guinness justificou a decisão de o ignorar.

"Há, relativamente, poucos detalhes disponíveis sobre o campeonato do Turquemenistão, menos do que aqueles que queremos para que as devidas diligências sejam tomadas, na nossa pesquisa, para este recorde e semelhantes", afirmou.

"Isto também pode ser indicador de um nível de governação e competição por que, normalmente, procuraríamos. Levando tudo isto em consideração, confirmámos o Al Hilal como o detentor do recorde", completou.

Leia Também: Sauditas garantem que Jorge Jesus já renovou contrato com o Al Hilal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório