Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 21º

Notas do Benfica-Moreirense: Gouveia e Carreras pedem mais a Schmidt

Noite de oportunidades foi bem aproveitada por quase todos, numa altura da época em que o treinador alemão definiu a Liga Europa como a grande prioridade.

Notas do Benfica-Moreirense: Gouveia e Carreras pedem mais a Schmidt
Notícias ao Minuto

07:44 - 15/04/24 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica voltou a vencer no campeonato na noite de domingo, com um triunfo sobre o Moreirense (3-0), em jogo da 29.ª jornada. Numa altura em que o Sporting parece cada vez mais lançado para a conquista do título de campeão, Roger Schmidt optou por fazer uma gestão da equipa e apresentou um onze bastante alternativo a pensar... na Liga Europa. 

A resposta dos jogadores, que habitualmente estão na sombra, foi categórica e o resultado acabou por espelhar bem a diferença entre as duas equipas. Orkun Kokçu (18'), Tomás Araújo (45'+1) e Rollheiser (78') foram os autores dos golos na Luz, valendo, também, a chegada aos 70 pontos ao cabo de 29 rondas. 

É certo que o fosso para o líder Sporting pode aumentar de quatro para sete pontos já amanhã, terça-feira, caso os leões vençam em Famalicão, mas também é verdade que as águias ampliaram para 11 a vantagem pontual face ao FC Porto. 

Vamos aos protagonistas da noite de ontem. 

A figura 

Tiago Gouveia voltou a provar que é uma excelente opção para Roger Schmidt usar com maior frequência. O jovem assistiu para o primeiro e para o terceiro golo e foi sempre um dos agitadores de serviço. 

Além da criatividade que acrescenta na frente de ataque, Gouveia ainda ajudou na hora de defender, aparecendo várias vezes em zonas mais recuadas para apoiar Álvaro Carreras. 

"Estou sempre aqui pronto para ajudar a equipa, mesmo não jogando"

Jogador do Benfica analisou a vitória alcançada frente ao Moreirense (3-0), em declarações à BTV.

Notícias ao Minuto | 22:50 - 14/04/2024

A surpresa

Carreras também foi um dos jogadores que aproveitou da melhor maneira a rara oportunidade concedida por Roger Schmidt. O lateral espanhol surgiu em campo visivelmente confiante e foi sabendo lidar tanto com os momentos defensivos como ofensivos.

Na primeira tentou mesmo a sorte, tentando o golo, com um remate potente com.... o pé direito! Uma exibição muito competente e que justifica mais minutos até final da época. 

A desilusão 

Vinicius Mingotti vestiu a camisola do Moreirense pela 11.ª vez e voltou a mostrar... pólvora seca. Tarda em conseguir justificar a contratação e em fazer esquecer André Luís, vendido em janeiro para os chineses do Shanghai Shenhua, e ontem foi presa fácil para os centrais do Benfica, que até não tinham grandes rotinas. Saiu, sem surpresa, aos 56 minutos, para dar o lugar a Nlavo. 

Os treinadores

Roger Schmidt 

O treinador do Benfica não é particular adepto de rodar a equipa, mas surpreendeu ao operar oito mexidas na noite de ontem, sendo que duas delas foram forçadas. Ainda assim, e fruto da importante eliminatória europeia com o Marseille, Schmidt decidiu arriscar e viu a equipa dar-lhe uma resposta cabaz, especialmente por parte daqueles que nem sempre jogam. Nota, ainda, para o facto de ter promovido uma tripla substituição ao intervalo. 

Rui Borges

O Moreirense desiludiu na visita à Luz, sendo que apenas na primeira parte conseguiu expor algum do bom futebol que tem vindo a mostrar ao longo da temporada. Na segunda metade a equipa cónega foi perdendo o fulgor e não conseguiu reunir argumentos para relançar a partida. 

O árbitro 

Hélder Carvalho foi muito contestado pelo Moreirense, que se queixam de irregularidades nos primeiros dois golos do Benfica. O árbitro não teve uma noite tranquila na Luz e foi acumulando algumas decisões discutíveis.

Leia Também: Roger Schmidt justifica mudanças: "Três jogos exigentes em dez dias..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório