Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Leixões segura série invencível arrancando empate ao Torreense

Leixões e Torreense empataram hoje 1-1, em jogo da 29.ª jornada da II Liga de futebol, em que os matosinhenses foram mais audazes, mas não conseguiram superar a coesão do adversário.

Leixões segura série invencível arrancando empate ao Torreense
Notícias ao Minuto

19:03 - 14/04/24 por Lusa

Desporto II Liga

A equipa de Torres Vedras, que somou o sexto jogo sem vencer e o segundo empate seguido, adiantou-se no marcador, aos 21 minutos, por Patrick Fernandes, mas o Leixões, que não perde há 10 jogos e somou o quarto empate consecutivo, resgatou a igualdade no segundo tempo, aos 61, por Adriano Amorim.

A formação nortenha tem agora 31 pontos que lhe vale 14.º lugar, enquanto que o Torreense é sétimo classificado com 41.

O locais entraram com mais iniciativa no jogo e, logo aos seis minutos, tiveram soberana chance para inaugurar o marcador, com um remate de Avto, que embateu na barra.

Do outro lado, o Torreense fazia valer a sua coesão defensiva para sustentar as saídas para o contra-ataque, e, aos 21 minutos, na sua melhor oportunidade, foi eficaz, com Jorge Correa, num passe primoroso, a isolar Patrick Fernandes, que contornou o guarda-redes contrário e rematou para o 1-0.

Apesar da contrariedade, os nortenhos mantiveram a postura mais ofensiva e desenharam alguns lances perigosos para resgatar o empate, nomeadamente num par de remates de Léo Bolgado e Adriano Amorim, mas sem a eficácia para inverter a desvantagem ao intervalo.

A toada manteve-se no arranque do segundo tempo, com o Leixões a ter mais presença no meio-campo contrário, frisando-a com ameaças de Adriano Amorim e Léo Bolgado, e o Torreense, mais contido, a explorar remates de fora da área, por Juan Balanta e Patrick Fernandes.

Ainda assim, a insistência dos matosinhenses deu frutos depois da hora de jogo, com Adriano Amorim a iniciar e a finalizar um contragolpe, beneficiando de uma assistência de calcanhar de João Marcos para assinar o 1-1.

Os visitantes ainda tentaram responder, com um remate cruzado de Paulinho Araújo para boa defesa de Stefanovic, mas o Leixões manteve o sinal mais, e ainda viu um golo anulado, por fora de jogo a Ricardo Valente.

Já nos descontos, o Torreense ainda dispôs de uma soberana chance para recuperar a vantagem, mas Jonny Arriba, com a baliza à mercê, rematou para defesa apertada de Stefanovic, mantendo o 1-1 final.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório