Os Los Angeles Lakers foram, no passado sábado, ao FedEx Forum, no estado norte-americano do Tennessee, derrotar os Memphis Grizzlies, por 120-123, num jogo 'impróprio para cardíacos', que terminou 'mergulhado' em polémica.
Isto porque, já este domingo, a própria NBA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, que o encontro teve mais 66 segundos do que devia, devido a um lapso cometido pela equipa de arbitragem, no decorrer do terceiro período, que está a dar (muito) que falar.
"Confirmámos que o relógio de jogo foi imprecisamente fixado, no terceiro período do Memphis Grizzlies-Los Angeles Lakers da noite passada, no FedEx Forum", começou por explicar o porta-voz do organismo que rege o basquetebol norte-americano, Tim Frank.
"Depois de uma violação do relógio de lançamento, o relógio foi fixado em 2:20, quando deveria ter sido em 1:14. O erro não foi notado em tempo real por equipas, árbitros, operadores ou funcionários de dados. Ainda que infeliz, o erro não foi identificado a tempo de ser resolvido", concluiu.
Leia Também: LeBron James abre a porta à reforma da NBA: "Já não falta muito tempo..."