Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 21º

Golpe de 'teatro' permite ao Vitória ultrapassar rival na luta pelo pódio

Farense esteve a vencer em Guimarães, mas permitiu o empate já na reta final. Minhotos ultrapassam o Sporting de Braga, ainda que de forma provisória.

Golpe de 'teatro' permite ao Vitória ultrapassar rival na luta pelo pódio
Notícias ao Minuto

17:38 - 13/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Vitória SC falhou, este sábado, a subida provisória ao pódio da I Liga. Na receção ao Farense, os vimaranenses deixaram escapar a série de cinco vitórias seguidas e cederam um empate (1-1) com os algarvios, em jogo da 29.ª jornada da competição.

O primeiro golo do encontro até foi marcado por um ex-jogador dos minhotos. Ao minuto 9', Pastor apareceu solto no corredor direito e cruzou diretamente para a cabeça de Bruno Duarte, que aplicou a 'lei do ex' no Estádio D. Afonso Henriques.

João Mendes, que haveria de sair do encontro, ainda colocou a bola no fundo das redes de Ricardo Velho, mas o remate certeiro do médio, aos 20 minutos, foi anulado por um fora de jogo milimétrico.

Entre os muitos falhanços dos vimaranenses, destaque também para um má notícia para o técnico Álvaro Pacheco. João Mendes parece ter-se lesionado com gravidade e saiu lavado em lágrimas do relvado quando decorria o minuto 44.

A equipa da casa correu atrás do prejuízo até ao apito final e já em tempo de descontos foi capaz de chegar ao empate. Na sequência de um pontapé de canto, Jorge Fernandes fez o tento da igualdade no sexto minuto da compensação da segunda parte.
 
Com esta empate, o Vitória SC falhou a subida provisória ao pódio, mas saltou para o quarto lugar com 57 pontos, mais um do que o Sporting de Braga que ainda joga esta jornada. O Farense é décimo classificado com 31 pontos.

Leia Também: Bruno Duarte aplicou 'lei do ex' em Guimarães e 'tramou' assim Vitória SC

Leia Também: Festejos travados. Trivela de João Mendes anulada por este fora de jogo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório