Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 22º

Fábio Melo e André Narciso vão ser VAR em dois jogos na Turquia

Os árbitros portugueses Fábio Melo e André Narciso vão estar este fim de semana a desempenhar as funções de videoárbitro (VAR) em jogos do campeonato turco de futebol, disse à Lusa fonte conhecedora do processo.

Fábio Melo e André Narciso vão ser VAR em dois jogos na Turquia
Notícias ao Minuto

15:56 - 12/04/24 por Lusa

Desporto Turquia

Fábio Melo, da associação do Porto, vai estar no jogo entre o Alanyaspor e o líder Galatasaray, de Sérgio Oliveira, enquanto André Narciso, da associação de Setúbal, vai marcar presença na partida entre o Karagumruk e o Fenerbahçe, atual segundo classificado, com menos dois pontos.

Os jogos de alto risco do campeonato turco vão ter no VAR árbitros estrangeiros, entre os quais de Portugal, até ao fim da época 2023/24, anunciou hoje a Federação Turca de Futebol.

O organismo estabeleceu um acordo com os congéneres de Portugal, Itália, Espanha, Alemanha e Países Baixos para contar com VAR daquelas federações nos jogos mais relevantes da Liga turca, já a partir da próxima jornada, a 32.º (de um total de 38), que se disputa entre hoje e segunda-feira.

O jogo Ankaragücü-Gaziantep, decisivo na luta pela manutenção, também vai ter um VAR estrangeiro.

O anúncio surge depois das críticas do presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, segundo as quais o clube perdeu "demasiados títulos de maneira duvidosa", o que motivou mesmo o abandono do encontro da Supertaça turca, com o Galatasaray, disputado no domingo, como forma de protesto.

O Fenerbahçe entrou em campo com 11 jogadores da equipa de sub-19 e, após sofrer o primeiro golo, logo no minuto inicial, regressou ao balneário, o que levou a federação turca a declarar o Galatasaray vencedor, por 3-0, e a multar o clube de Istambul em 115 mil euros.

Leia Também: Jogos de alto risco na Turquia com VAR portugueses e não só

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório