Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 23º

Armando Guimarães demite-se da vice-presidência do Vitória SC

Armando Guimarães demitiu-se da vice-presidência do Vitória de Guimarães, cargo para o qual foi eleito em 2022, informou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol em comunicado divulgado no sítio oficial.

Armando Guimarães demite-se da vice-presidência do Vitória SC
Notícias ao Minuto

15:38 - 12/04/24 por Lusa

Desporto I Liga

"O Vitória Sport Clube informa que o vice-presidente Armando Guimarães apresentou a sua demissão em reunião de direção, tendo a mesma sido aceite por todos os presentes. Esta decisão implica a cessação das funções exercidas no clube desde março de 2022, pelo que, por todo o empenho e dedicação ao longo dos últimos dois anos, o Vitória agradece publicamente a Armando Guimarães", refere a nota.

A demissão de Armando Guimarães é a segunda entre a direção eleita em 05 de março de 2022, quando a lista encabeçada pelo atual presidente, António Miguel Cardoso, superou as votações dos candidatos Miguel Pinto Lisboa, seu antecessor na liderança dos minhotos, e Alex Costa.

Em 11 de agosto de 2022, outro dos vice-presidentes então eleitos, Diogo Leite Ribeiro, anunciou a demissão.

Segundo um organograma publicado em 01 de fevereiro de 2023, Armando Guimarães supervisionava os departamentos jurídico, de pessoal e de associados do Vitória de Guimarães.

A direção liderada por António Miguel Cardoso propõe a cooptação de Rui Rodrigues para ocupar a vaga que pertencia a Armando Guimarães, decisão que vai ser discutida e votada na próxima assembleia geral, de votação do orçamento para a época 2024/25, que, por norma, se realiza em junho.

Rui Rodrigues foi eleito vice--presidente do conselho fiscal do emblema de Guimarães em 2022 e passou a integrar o conselho de administração da SAD do Vitória em outubro de 2023, como administrador não executivo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório