Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Jesus segura série imparável e conquista Supertaça da Arábia Saudita

Conjunto de Riade venceu o Al Itthihad por 4-1 e já soma a 34.ª vitória consecutiva.

Jesus segura série imparável e conquista Supertaça da Arábia Saudita
Notícias ao Minuto

20:32 - 11/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Arábia Saudita

Aí está o primeiro título para Jorge Jesus desde o regresso à Arábia Saudita. O Al Hilal conquistou, esta quinta-feira, a Supertaça saudita, ao vencer na final da prova o Al Itthihad por 4-1, num duelo disputado nos Emirados Árabes Unidos.

Depois de afastar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Luís Castro e Otávio, o conjunto de Riade procurava o primeiro título da época e começou o jogo da melhor maneira com um golo de Malcom aos 5 minutos.

Ainda na primeira parte, Hamdallah empatou para o conjunto de Jeddah. Após falhar o castigo máximo, o veterano avançado marcou na recarga (21'). Al Dawsari voltou a deixar o Al Hilal a vencer com um tiro certeiro aos 44 minutos.

A segunda parte do duelo no Mohammad bin Zayed Stadium, no Dubai, foi muito disputada. O Al Hilal acabou por ser superior e sentenciou as dúvidas. Depois de um golo anulado a Al Dawsari (84'), Malcom bisou e assinou o 3-1 aos 89 minutos. Al Dawsari ainda foi a tempo de esquecer o 'tiro' retirado e bisou nos descontos.

No que a portugueses diz respeito, Rúben Neves foi titular na equipa inicial do Al Hilal, ao passo que Jota foi lançado no encontro por Marcelo Gallardo aos 58 minutos.

O conjunto orientado por Jorge Jesus alcança, assim, a 34.ª vitória consecutiva na época e acrescenta a quarta Supertaça da Arábia Saudita ao seu palmarés.

Equipas iniciais

Al Ittihad

Al Hilal

Antevisão

Jorge Jesus vai em busca de mais um título na Arábia Saudita. O Al Hilal, conjunto orientado pelo treinador português, defronta esta quinta-feira o Al Ittihad na luta pelo triunfo na Supertaça saudita.

Para chegar a este jogo decisivo, o emblema de Riade teve de afastar o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Luís Castro e Otávio, ao passo que o clube onde milita o luso Jota eliminou o Al-Wehda.

O jogo entre Al Ittihad e Al Hilal, que terá lugar no Mohammad bin Zayed Stadium, nos Emirados Árabes Unidos, tem início agendado para as 18h30 desta quinta-feira e poderá segui-lo, em direto, no Desporto ao Minuto

Leia Também: Do inglês ao gozo. Al Hilal revela conversa entre Jorge Jesus e Neymar

Leia Também: Neymar viajou para os EAU e abraçou Jorge Jesus no treino do Al Hilal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório