Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Luis Rubiales chamado a depor em tribunal por escândalo na Federação

Pedro Rocha, atual presidente do organismo, também irá responder em tribunal.

Luis Rubiales chamado a depor em tribunal por escândalo na Federação
Notícias ao Minuto

14:03 - 09/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Delia Rodrigo, juíza do Tribunal de Instrução número 4 da Majadahonda, chamou, esta terça-feira, a depor Luis Rubiales, antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), no âmbito do escândalo em torno do organismo.

O ex-dirigente (que se demitiu do cargo em setembro do passado ano de 2023, na sequência do polémico beijo não consentido dado a Jenni Hermoso, nos festejos da conquista do Campeonato do Mundo de futebol feminino) irá responder perante a Justiça, no próximo dia 29 de abril, na condição de investigado.

Em causa está um processo que envolve suspeitas de delitos relacionados com corrupção em negócios, administração desleal e branqueamento de capitais, que culminou em buscas realizadas à sede da instituição (e não só), no final de março.

Na 'mira' estarão, sobretudo, os contratos que valeram à Arábia Saudita a organização da Supertaça de Espanha. Na altura, Luis Rubiales não foi detido, uma vez que estava na República Dominicana, o que só aconteceu semanas depois, quando voltou ao país.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal espanhol ABC, o atual presidente da RFEF, Pedro Rocha, também irá depor, já na próxima sexta-feira, dia 12 de abril. Neste caso, na condição de testemunha destes episódios.

Leia Também: "Rubiales disse-me que era duro ver passar milhões e não ficar com nada"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório