Trabzonspor foi punido com seis jogos à porta fechada após incidentes

O Trabzonspor foi punido com seis jogos à porta fechada, na sequência dos atos de violência ocorridos após a partida do campeonato com o Fenerbahçe, anunciou hoje a Federação Turca de Futebol (TFF).

Notícia

© Reuters

Lusa
03/04/2024 15:46 ‧ 03/04/2024 por Lusa

Desporto

Turquia

Além dos jogos à porta fechada, o Trabzonspor enfrenta duas multas que rondam os 90 mil euros.

O conselho disciplinar da TFF também sancionou dois jogadores do Fenerbahçe, o defesa neerlandês Jayden Oosterwolde e o guarda-redes Irfan Can Egribayat, com um jogo de suspensão e multas pecuniárias de várias centenas de euros.

Em 17 de março, adeptos do Trabzonspor invadiram o relvado do seu estádio, após a derrota com o Fenerbahçe (3-2), para a 30.ª jornada da liga turca, e entraram em confrontos físicos com vários jogadores de ambas as equipas.

O jogador nigeriano do Fenerbahçe Bright Osayi-Samuel, que agrediu um adepto durante os confrontos, não foi sancionado, por o conselho disciplinar entender "não terem sido reunidas as condições de violação das regras disciplinares".

Treze adeptos do Trabzonspor foram detidos na sequência dos incidentes, tendo cinco sido colocados em prisão preventiva.

O secretário-geral do Trabzonspor, Kemal Ertürk, exigiu na semana passada que esses adeptos "detidos injustamente" fossem "libertados o mais rapidamente possível".

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, reagiu na altura na rede social Instagram classificando o ato de "uma violência absolutamente inaceitável", que não tem lugar no futebol, quer seja dentro quer seja fora de campo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

I Liga

Florentino dá o mote para o Benfica-Sporting: "Queremos sentir..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas