Meteorologia

  • 21 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 24º

Salvador acusa Artur Jorge de ter reunido com o Botafogo "à revelia"

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, deixou hoje fortes críticas ao treinador Artur Jorge por ter acertado "à revelia" do clube o contrato com o Botagofo, oficializado esta quarta-feira no clube brasileiro.

Salvador acusa Artur Jorge de ter reunido com o Botafogo "à revelia"
Notícias ao Minuto

13:09 - 03/04/24 por Lusa

Desporto Sp. Braga

Em conferência de imprensa, o líder dos minhotos acusou Artur Jorge de ter reunido "à revelia do clube" para acertar o contrato com os brasileiros do Botafogo, "criando todas as condições internas, mesmo com o próprio grupo, para não poder continuar".

António Salvador revelou ter sabido, com "enorme surpresa, por via indireta e sem qualquer solicitação" que, no dia 25 de março, Artur Jorge jantou, em Matosinhos, com o presidente do clube do Rio de Janeiro, John Textor, "tendo chegado a um princípio de acordo para a sua transferência imediata".

"Tornou-se claro para mim e para todos, no seio do plantel e da estrutura do Sporting de Braga, que a posição de liderança que um treinador deve assumir num clube desta dimensão e desta responsabilidade se encontrava irremediavelmente comprometida, ameaçando o sucesso da temporada em curso e a visão de médio e longo prazo que sempre nos orientou", referiu.

Perante "os importantes objetivos" que a época ainda reserva aos bracarenses, Salvador confessou "que não esperava que o treinador colocasse em causa o comando e o exemplo que sempre exerceu perante o grupo".

Na mesma conferência de imprensa, António Salvador anunciou Daniel Sousa, atualmente a treinar o Arouca, próximo adversário dos bracarenses, como técnico da equipa nas próximas duas temporadas, e Rui Duarte, que orientava os sub-23 dos 'arsenalistas', como solução transitória até ao fim da presente época.

Pedro Costa, Rúben Teles e Frederico Carmo (treinadores-adjuntos), Rafael Pessoa (preparador físico) e Eduardo Carvalho e Orlando Silva, que transitam da anterior equipa técnica, como treinadores de guarda-redes, constituem o resto da equipa técnica de Rui Duarte.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório