Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Vitória SC-FC Porto: Minhotos procuram 'vingar' dissabor antes do Jamor

Vimaranenses recebem os azuis e brancos em jogo a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Minhotos já complicaram a vida aos portistas esta temporada e procuram repetir a receita.

Vitória SC-FC Porto: Minhotos procuram 'vingar' dissabor antes do Jamor
Notícias ao Minuto

07:22 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Hoje é dia de emoções fortes em Guimarães. Vitória SC e FC Porto medem forças, na noite desta quarta-feira, em encontro a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. E já entram em campo a saber do adversário na final.

Os dragões deslocam-se ao berço da Nação depois da surpreendente (e polémica) derrota diante do Estoril (1-0) e que gerou muitos tumultos do lado dos azuis e brancos. Alheios a esta situação, os minhotos vêm de uma vitória no dérbi contra o Moreirense (1-0).

Apesar do histórico favorável de Sérgio Conceição no Estádio D. Afonso Henriques - com sete triunfos e um empate desde que assumiu a liderança dos dragões - a verdade é que do outro lado estará um adversário que tem feito do seu estádio uma fortaleza.

Foram cinco derrotas e treze vitórias em 19 jogos realizados no D. Afonso Henriques esta época. E uma das vitórias foi mesmo contra o Sporting. Já na receção ao Benfica, o clube de Álvaro Pacheco alcançou um empate. Dos confrontos com os três grandes, só o FC Porto teve uma vitória em Guimarães, mas teve de suar para a alcançar.

O jogo - um dos grandes clássicos do futebol português - tem apito inicial agendado para as 20h30, com arbitragem de Nuno Almeida, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Álvaro Pacheco

Dois jogos seguidos com o FC Porto: Os dois jogos são importantes, mas o que queremos amanhã [quarta--feira], ainda para mais jogando em casa, é dar um passo importante e ganharmos. Temos de ter a tranquilidade de perceber que temos a segunda mão para discutir a eliminatória. A nossa intenção é ganhar vantagem.

Atenção ao adversário: Temos de ser capazes de não deixar o FC Porto levar o jogo para os momentos que não pretendemos. Temos de ser proativos, de entrar com uma mentalidade muito forte, de ser agressivos.

FC Porto a priorizar a Taça: É uma competição diferente. Vão estar em campo três grandes equipas, com uma equipa de arbitragem muito experiente. Todos os intervenientes acalentam o sonho de chegar à final. Para chegarmos à final, temos todos de fazer uma boa exibição.

Sérgio Conceição

Erros de arbitragem recorrentes: Não vou comentar as palavras do presidente. Não me ficaria bem, porque sou empregado do clube e não tenho de comentar as palavras do nosso presidente, do líder, do número 1 do clube. Também não quero entrar por aí. Já falei o suficiente da arbitragem, temos é de falar do jogo de amanhã, da capacidade do Vitória em demonstrar fragilidades dos adversários pela sua valia e competência. Vamos mais por aí. Basta.

Taça de Portugal ainda é mais importante: É igual. Aqui, não há jogos para salvar nada. Somos um clube habituado a lutar por títulos até ao final. No campeonato, vamos dar tudo para chegar o mais possível aos lugares da frente. Vamos encarar cada jogo como uma final. Aqui, ninguém desiste de nada. Vamos continuar a lutar, a trabalhar com a máxima seriedade. Por vezes, as coisas não saem tão bem, é verdade, por culpa própria, minha também. Vamos todos trabalhar e evoluir até ao final da época.

Pouco tempo de preparação: É a preparação normal, quando temos um jogo normal. Análise e observação do adversário que tivemos no último jogo. Hoje, foi preparação em vídeo e campo para o jogo de amanhã, contra o Vitória SC. É uma equipa que, nas transições, é muito capaz, mas tem outros momentos interessantes. Tem feito uma época muito boa, está num bom momento, com bom ambiente. Espera-nos um jogo difícil, mas isso são todos.

Últimos resultados

Vitória SC: D-V-V-V-V

FC Porto: V-V-D-V-D

Últimos onzes

Vitória SC: Charles Silva, Manu Silva, Toni Borevkovic, Tomás Ribeiro, Bruno Gaspar, Tomás Händel, Tiago Silva, João Mendes, Ricardo Mangas, Jota Silva, Nélson Oliveira.

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio Ataíde , Wendell, Nico González, Alan Varela, Francisco Conceição, Pepê, Wenderson Galeno, Evanilson.

Ausências

Vitória SC: Telmo Arcanjo e Jorge Fernandes (lesão).

FC Porto: Diogo Costa e Francisco Conceição (castigados); Marcano e Zaidu (lesão)

Leia Também: Vitória quer dar "passo importante" a abrir meia-final com FC Porto

Leia Também: Sérgio Conceição ao ataque: "Jogamos contra mais do que 11 jogadores"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório