Procurar

Borussia Dortmund derruba Bayern em 'modo blitzkrieg' e ajuda Leverkusen

Der Klassiker alemão acabou com uma vitória forasteira do Borussia Dortmund.

Borussia Dortmund derruba Bayern em 'modo blitzkrieg' e ajuda Leverkusen

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/03/2024 19:24 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Bundesliga

O Borussia Dortmund deslocou-se até ao reduto do Bayern Munique, neste sábado, e levou de vencida a equipa de Thomas Tuchel (0-2). Se o título já estava encaminhado para o Bayer Leverkusen, agora está praticamente decidido.

Tal como a blitzkrieg, a famosa estratégia da Alemanha Nazi na Segunda Guerra Mundial, em que atacava rapidamente os adversários sem que conseguissem responder, o Borussia Dortmund adiantou-se com um contra-ataque rapidíssimo.

O primeiro golo chegou aos dez minutos, por intermédio de Karim Adeyiemi. O extremo, que nem sempre é regular no seu rendimento, fez uma grande arrancada pela esquerda e só parou com um remate certeiro, de pé esquerdo. Terceiro golo no campeonato.

Julian Ryerson confirmou a vitória do Borussia Dortmund, já nos últimos dez minutos. Foi uma jogada de envolvimento em que a defesa bávara fica mal na fotografia, dada a passividade. Ryerson remata cruzado, de primeira, e ultrapassou Ulreich.

Faltava apenas o golo do suspeito do costume - Harry Kane, avançado do Bayern e melhor marcador do campeonato. No entanto, estava ligeiramente adiantado no momento do cabeceamento certeiro.

O Bayern Munique perde e fica com os mesmos 60 pontos, no segundo posto. O Leverkusen tem mais 13 e tem uma mão e meia no título de campeão. O Dortmund, que até nem está a fazer uma época brilhante, sobe para quarto lugar da Bundesliga.

Leia Também: Tiago Tomás vê vitória do Wolfsburgo do banco, Diogo Leite empata

Leia Também: Bayer Leverkusen evita a primeira derrota da época com final dramático

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si