Powered bySolverde
Disclaimer

"Sou muito autocrítico". Lionel Messi explica como vai decidir retirar-se

Lionel Messi admitiu ainda que retirava-se da seleção argentina, caso não tivesse ganho o Mundial do Qatar.

FORT LAUDERDALE, FL - MARCH 10: Lionel Messi and his wife Antonela Roccuzzo watches the MLS soccer match between CF Montreal and Inter Miami CF from the stands at Chase Stadium on March 10, 2024 in Fort Lauderdale, Fla. (Photo by Doug Murray/Icon Sportswi

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/03/2024 13:39 ‧ 27/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Argentina

Leo Messi falhou os dois jogos amigáveis da Argentina contra El Salvador (3-0) e Costa Rica (3-1) devido a lesão. O avançado do Inter Miami MLS aproveitou a oportunidade para dar uma entrevista no podcast Big Time, onde passou em revista os principais momentos da sua carreira, como a sua chegada ao Barça na infância e a sua saída abrupta no verão de 2021.

"Foi difícil a mudança quando fui para o PSG, porque estava a ir muito bem no Barcelona e estava a pensar ficar lá. Não estava preparado para sair, foi tudo muito rápido, tive de reconstruir a minha vida de um dia para o outro. Conheci outra liga, outro clube, um novo balneário. Era uma mudança que não estávamos à espera e por isso foi difícil no início", recordou sobre a situação que o levou ao PSG em apenas alguns dias.

Lionel Messi admitiu ainda que retirava-se da seleção argentina, caso não tivesse ganho o Mundial do Qatar. Dando um salto no tempo, abordou o momento indesejado da reforma do futebol: "Sei que, no momento em que sentir que já não sou capaz de atuar, que já não me divirta ou que já não ajude os meus companheiros, vou desistir. Sou muito autocrítico comigo próprio, sei quando estou bem e quando estou mal, quando jogo bem e quando jogo mal. Quando sinto que está na altura de me retirar do futebol, sei que não é a melhor altura para o fazer. Quando sinto que é altura de dar esse passo, dou-o sem pensar na idade. Se me sentir bem, tentarei sempre continuar a competir porque é o que gosto e o que sei fazer", afirmou.

Sobre o que vai fazer quando deixar o futebol, disse que "ainda não pensei no que vou fazer quando me reformar, hoje tento aproveitar o dia a dia, os momentos, sem pensar no futuro. Ainda não tenho nada definido, espero continuar a jogar durante mais algum tempo, que é o que eu gosto. Quando chegar a altura, encontrarei certamente o caminho para o que me satisfaz e para o que gosto e para um novo papel. A nível desportivo, tive a sorte de poder realizar todos os meus sonhos e a verdade é que não posso pedir mais. Graças a Deus, ele deu-me tanto a nível profissional e humano, bem como com a minha família, os meus amigos. Tento desfrutar de tudo o que Deus me deu até agora, que é muito", disse, em declarações citadas no Mundo Deportivo.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas