Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Real Madrid envia olheiros para observar argentino associado ao Benfica

Franco Mastantuono quebrou um recorde detido por Javier Saviola e tem a cláusula de rescisão mais alta do futebol argentino.

Real Madrid envia olheiros para observar argentino associado ao Benfica
Notícias ao Minuto

08:28 - 27/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Franco Mastantuono

O Real Madrid enviou olheiros para observar a nova estrela do River Plate, Franco Mastantuono, associada recentemente ao Benfica, segundo o jornal espanhol Marca. No clube desde 2019, Mastantuono entrou recentemente na equipa principal e tornou-se o terceiro jovem jogador a fazer uma partida competitiva pelo clube, em janeiro de 2024, com apenas 16 anos.

Pouco depois, o médio-ofensivo tornou-se no mais jovem marcador da história do clube, ao ser feliz na vitória, por 3-0, sobre o Excursionistas na Taça Argentina. Quebrou assim o recorde de Javier Saviola, antigo jogador do Benfica e do Real Madrid.

A boa fase de Mastantuono chamou a atenção de vários clubes europeus além do Benfica. Entre eles estão o Manchester City, Manchester United, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund e Barcelona, de acordo com o jornalista Ekrem Konur, especializado no mercado de transferências, já depois da imprensa nacional ter dado conta do interesse do Benfica no jogador.

Para proteger Mastantuono, o River Plate acertou recentemente uma renovação de contrato com o jovem, estendendo o atual contrato até 2026 e aumentando a cláusula de rescisão em 45 milhões de euros - a maior do futebol argentino.

Depois de perder Claudio Echeverri para o Manchester City por uma quantia mínima de 15 milhões de euros, o River quer evitar uma situação semelhante com o seu mais novo talento. 

Leia Também: Benfica volta a Lyon na Champions feminina. Recorde o último onze

Leia Também: Amorim vai apostar em jovem 'pérola' que trocou o Benfica pelos leões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório