Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 17º

Polémica. Ex-Sporting e jogador de 16 anos 'apanhados' em clube de strip

Gonzalo Plata, Robert Arboleda e Kendry Páez, jogadores da seleção do Equador, foram a um clube noturno durante um estágio da seleção.

Notícias ao Minuto

18:30 - 26/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Três jogadores da seleção do Equador estão envolvidos numa grande polémica nas últimas horas. Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting, Robert Arboleda, defesa do São Paulo, e Kendry Páez, médio do Independiente del Valle (já contratado pelo Chelsea para 2025), foram filmados a divertir-se num clube de strip.

O vídeo desta 'escapadela' noturna do trio espalhou-se pelas redes sociais. Plata, Arboleda e Páez, ainda com 16 anos, decidiram aproveitar o tempo livre de que dispuseram após o particular com a Guatemala e foram a um clube de strip em Nova Iorque.

Toda a situação criou uma grande polémica e levou a que a Federação Equatoriana de Futebol emitisse um comunicado oficial acerca do assunto.

"Em virtude das notícias que já são do conhecimento público, a FEF expressa o seguinte: Os jogadores tiveram direito a um tempo livre na sexta-feira, 22 de março, desde as 14 horas até às 20:30 horas, horário que foi cumprido na usa plenitude. Foram partilhadas imagens de atitudes que são contrárias aos valores e princípios que defendemos e promovemos como instituição, que serão motivo de análise para futuras convocatórias. Reiteramos o nosso compromisso com o futebol equatoriano", pode ler-se na nota publicada nas redes sociais.

Kendry Páez é, provavelmente, quem estará em maiores problemas, uma vez que a idade legal para consumir álcool nos Estados Unidos, assim como para frequentar clubes de strip, é de 21 anos.

Além disso, o jovem de 16 anos, uma das maiores promessas do futebol equatoriano, está sob alçada de uma empresa de segurança privada paga pelo Chelsea para a assegurar que o adolescente não correr qualquer tipo de perigo.

Nas redes sociais, o ex-Sporting Plata reagiu com alguma ironia e desagrado à mistura. "As pessoas não gostam de nada. É mau divertir-se", escreveu o equatoriano nas histórias do rede social Instagram, que depois apagou.

Confira o vídeo:

Leia Também: Marcar a abrir... e a fechar. Itália teve de sofrer para vencer o Equador

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório