Taarabt 'arrasa' Rui Vitória: "Criticou o meu peso e nem me dizia olá"

Médio marroquino confessou que "também não gostava" do treinador português, acabando por valorizar a chegada de Bruno Lage no Benfica.

LISBON, PORTUGAL - 2019/08/24: Otávio of FC Porto (L) and Adel Taarabt of SL Benfica (R) are seen in action during the League NOS 2019/20 football match between SL Benfica and FC Porto in Lisbon.
(Final score; SL Benfica 0:2 FC Porto). (Photo by David Ma

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/03/2024 16:10 ‧ 24/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

Adel Taarabt concedeu uma entrevista ao jornal 'The National News', publicada este domingo, a assinalar a sua passagem algo atribulada pelo Benfica. primeiro com Rui Vitória, de quem não guarda saudades, seguindo-se depois experiência com Bruno Lage e Jorge Jesus ao leme.

"O Benfica contactou-me em 2015. Fui visitá-los sem ter a intenção de assinar, apesar de saber que tinham uma grande história. O presidente (Luís Filipe Vieira), um homem importante em Portugal, não aceitou um não da minha parte. Estive lá quatro horas. Ofereceu-me um contrato de cinco anos", começou por recordar o médio marroquino, após ter passado por clubes como Fulham, AC Milan e QPR, antes de 'arrasar' o técnico português, que recentemente deixou a seleção do Egito.

“Lembro-me que fui passar o verão no Marrocos e voltei oito quilos acima do peso. Eu fiz isso em Inglaterra e estava tudo bem. A pré-temporada foi para perder os oito extras, não? Mas o Benfica não ficou contente. O treinador disse que o meu peso não estava bom. Ele não me meteu a jogar nem por um minuto na pré-temporada. Criticou-me por estar acima do peso e foi frio comigo. Rui Vitória nem me dizia olá pela manhã. Então eu fui frio com ele", contou ainda.,

“Sugeri até que não recebesse mais [dinheiro] pelo tempo em que estive acima do peso. Depois fiquei em forma. Eu estava pronto, mas o que é facto é não que joguei porque o treinador não gostava de mim e eu não gostava dele. Eu tinha um contrato de cinco anos e disse que eles poderiam pagar todos os cinco anos. O presidente achou que eu estava errado, mas um pouco dele gostou de mim", completou sobre o assunto.

Já depois de sete jogos pela equipa B do Benfica em 2015/16, Adel Taarabt rumou ao Genoa por duas épocas, por empréstimo, até que regressou em 2018/19, precisamente numa época marcada pelo despedimento de Rui Vitória a meio da época para dar lugar a... Bruno Lage.

"Bruno Lage era como um pai para mim. Chegou e disse ao diretor desportivo Tiago Pinto que me amava como jogador. P Tiago explicou a situação do clube e o que o presidente havia dito. Então passei a treinar na equipa principal e não nos bês", recordou o médio que joga atualmente no Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, tendo ainda sido treinado por Jorge Jesus.

Leia Também: Ex-Benfica e ex-FC Porto ajudam Fernando Santos em goleada

Partilhe a notícia


Rede social

Coldplay voltam a apanhar casal em concerto... mas desta vez foi Messi

Coldplay

Coldplay voltam a apanhar casal em concerto... mas desta vez foi Messi

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Piastri reforça liderança da F1 e McLaren passa do meio milhar de pontos

Fórmula 1

Piastri reforça liderança da F1 e McLaren passa do meio milhar de pontos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas