O desporto norte-americano está de luto pela morte de Chris Simon, antiga estrela da NHL que somou passagens por Minnesota Wild, New York Islanders, Calgary Flames, New York Rangers, Chicago Blackhawks, Washington Capitals, Colorado Avalanche e Quebed Nordiques.
O óbito do ex-jogador de 52 anos de idade foi confirmada pela própria família, que adiantou a causa do mesmo: "Acreditamos firmemente e testemunhámos em primeira mão que o Chris lutou imensamente contra a CTE [Encefalopatia Traumática Crónica], que, infelizmente, resultou na morte".
"Estamos de luto pela perda do nosso filho, pai, companheiro, colega de equipa e amigo. Toda a comunidade de Wawa partilha o nosso luto. Não vamos divulgar novos detalhes, neste momento, e pedimos privacidade durante este período muito complicado", completa a nota.
Natural de Wawa, da província canadiana de Ontário, Chris Simon atingiu o ponto mais alto da carreira na temporada 1995/96, na qual ajudou os Colorado Avalanche a conquistar a primeira Stanley Cup da história.
Leia Também: Antigo jogador da NHL morre subitamente aos 42 anos