Selecionador de Cabo Verde pede união durante apuramento para Mundial

O selecionador cabo-verdiano de futebol, Bubista, pediu hoje união ao país para poder garantir o inédito apuramento para um Campeonato do Mundo, em 2026.

CAN2023: Selecionador de Cabo Verde convoca cinco jogadores que atuam em Portugal

© Lusa

Lusa
18/03/2024 14:25 ‧ 18/03/2024 por Lusa

Desporto

Cabo Verde

"Temos de unir cada vez mais o nosso país", pediu Bubista, em declarações à agência Lusa, na cidade da Praia, na receção do primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, à seleção cabo-verdiana.

Os 'Tubarões Azuis' conseguiram este ano a melhor participação de sempre na Taça das Nações Africanas (CAN2023), ao chegarem, na quarta presença, aos quartos de final, fase em que foram eliminados pela África do Sul.

Depois desse feito, os 'Tubarões Azuis' concentram-se na qualificação para o Mundial2026, cujos próximos jogos estão marcados para junho.

Após duas jornadas, Cabo Verde segue no segundo lugar do Grupo D, com os mesmos quatro pontos de Camarões e Líbia, enquanto Angola tem dois, Maurícias um e a Suazilândia ainda não pontuou.

Apesar de reconhecer que a seleção cabo-verdiana está "num bom caminho", Bubista disse que o objetivo é "continuar a melhorar, sempre".

Além da qualificação para o Mundial, este ano também arranca a qualificação para a CAN2025, pelo que o 'timoneiro' da seleção de Cabo Verde assumiu a ambição de recrutar jogadores "em quantidade e com qualidade" para defrontar as melhor equipas africanas e "poder vencer".

A seleção cabo-verdiana inicia hoje, na cidade da Praia, o estágio de preparação para a FIFA Séries, um projeto-piloto para dar oportunidade às seleções menos cotadas de diferentes confederações de realizar jogos particulares entre si, num único país.

Cabo Verde está na série A do torneio, com jogos na Arábia Saudita, num grupo em que vai ter com adversário Camboja, Guiné Equatorial e Guiana.

A convocatória vai ser divulgada ainda hoje, tendo o selecionador avançado que uma dezena de jovens jogadores vão estrear-se nos trabalhos da seleção.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Azia desde 2013. Franck Ribéry ataca Cristiano Ronaldo sobre Bola de Ouro

Liga dos Campeões

Azia desde 2013. Franck Ribéry ataca Cristiano Ronaldo sobre Bola de Ouro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

 O que diz Filipe Albuquerque aos condutores? "É preciso manter a calma"

24 horas Le Mans

O que diz Filipe Albuquerque aos condutores? "É preciso manter a calma"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas