Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Cristiano Ronaldo foi ao GP do Mónaco e depois apareceu com um McLaren"

Antigo companheiro de equipa na Juventus recorda "incrível" coleção de carros do craque português.

"Cristiano Ronaldo foi ao GP do Mónaco e depois apareceu com um McLaren"
Notícias ao Minuto

10:41 - 17/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Stephy Mavididi

Stephy Mavididi não esquece os tempos em que foi colega de equipa de Cristiano Ronaldo na Juventus. Atualmente ao serviço do Leicester, o avançado inglês vai brilhando no segundo escalão e recordou o tempo de aprendizagem em Turim, em entrevista ao The Sun, publicada este domingo. 

"Foi uma grande experiência partilhar o balneário com aqueles jogadores de classe mundial. Não era um mau grupo. Tínhamos Cristiano Ronaldo, Douglas Costa, João Cancelo, Leonardo Bonucci, Miralem Pjanic... Podia estar aqui todos os dias a enumerar todos os grandes jogadores", começou por dizer Mavididi, prosseguindo. 

"São todos muito trabalhadores e ver a forma como eles se portavam nos treinos, nas viagens, nos hotéis, foi muito elucidativo. Fez-me crescer, deu-me confiança, sabendo que estava a competir ao lado e contra estes jogadores de classe mundial", explicou o jogador de 25 anos de individualizar o caso de Ronaldo. 

"O Cristiano criou a sua própria posição e jogava onde queria. Foi uma loucura tê-lo como colega de equipa. Quando ele estava na tua equipa no treino, tu irias ganhar. Fosse o que fosse. Um pequeno jogo, ou um exercício de cruzamentos e finalização. Mas quando jogas com ele é um pesadelo, porque ele é muito bom em cada aspeto do jogo. Não podes simplesmente olhar para um jogador de classe mundial e dizer: 'Vou copiá-lo'. Todos são diferentes e tu tens de descobrir o que funciona melhor contigo", explicou Mavididi. 

Apesar de ter feito apenas um jogo pela equipa principal da Juventus, Mavididi mostra-se grato por tudo o que aprendeu em Turim e ficou particularmente fascinado com a coleção de carros de Cristiano Ronaldo. 

"Todos os dias ele aparecia no treino com um carro diferente. Carros que eu nunca tinha visto na vida. Todos eram carros desportivos espetaculares. Lembro-me de uma vez que ele foi ao Grande Prémio do Mónaco e no dia seguinte apareceu com no dia seguinte com um incrível McLaren. Nunca tínhamos visto nada parecido", recordou, antes de deixar uma última reflexão. 

"Acho que lhe davam carros para experimentar e ele tinha uma coleção incrível, mas no final do dia é uma pessoa normal quando o conheces. Vi-o no ambiente de trabalho e é apenas alguém que aparece para trabalhar e fazer o aquilo que tem de fazer", concluiu o avançado do Leicester que contabiliza 10 golos em 38 jogos esta temporada. 

Leia Também: O gesto de Cristiano Ronaldo no Al Ahli-Al Nassr que está a dar que falar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório