António Pacheco, ex-Benfica e Sporting, encontra-se em morte cerebral

Antigo internacional português tinha-se sentido mal durante um jogo de bowling, em Portimão.

António Pacheco Benfica

© Bob Thomas Sports Photography

Notícias ao Minuto
16/03/2024 23:08 ‧ 16/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Portugal

O estado de saúde do antigo jogador António Pacheco agravou-se nas últimas horas. O jornal O Jogo adiantou na noite deste sábado que o ex-internacional português encontra-se em morte cerebral, depois da paragem cardíaca que sofreu nos últimos dias.

Na passada terça-feira, António Pacheco sentiu-se mal durante um jogo de bowling, em Portimão e acabou por perder os sentidos. Depois de terem sido realizadas manobras de reanimação, acabou por ser transportado com recurso a um helicóptero para o Hospital de Faro.

António Pacheco esteve internado com prognóstico reservado nos últimos dia. No entanto, a situação de saúde do ex-jogador, que se encontrava ventilado, agravou-se e foi entretanto decretada a morte cerebral. Perante este quadro clínico, foi decidido que o  antigo jogador seria transportado para o Hospital de Portimão, de onde é natural. O ex-jogador de Benfica e Sporting ficará internado nesta unidade hospitalar até que os seus familiares mais próximos tenham oportunidade de se despedirem.

Entretanto, e através das redes sociais, Matilde Pacheco, filha de António Pacheco, deixou um agradecimento a todas as mensagens que a família tem recebido nos último dias, dando a entender que a situação do pai é irreversível.

"O meu pai António Pacheco encontra-se numa situação muito grave e num estado irreversível, mas ainda vive. Agradeço as mensagens de conforto, mas agora o que a minha família precisa realmente é de tranquilidade. Quando e se houver algum falecimento a comunicar, será feito por nós", pode ler-se na publicação feita no Facebook.

O ex-avançado cumpriu formação ao serviço de Portimonense e Torralta, antes de ter dado o 'salto' para o Benfica, em 1987, onde se manteve, até até 1993, somando 48 golos ao cabo de 220 jogos oficiais.

Foi, precisamente, nesse ano que protagonizou o tão badalado 'Verão Quente' do futebol português, mudando-se para o Sporting, na companhia de Paulo Sousa, na sequência de um 'divórcio litigioso' com os encarnados.

Após a saída dos leões, Pacheco passou ainda por Belenenses, Reggiana, Santa Clara, Estoril e Atlético, clube pelo qual acabou por colocar um ponto final na carreira, já em 2001.

Leia Também: António Pacheco, ex-Benfica e Sporting, hospitalizado em estado grave

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"

FC Porto

Super Dragões esclarecem relação com o FC Porto: "Assumimos o erro"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas