Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ex-Borussia Dortmund renuncia à Alemanha e vai jogar pela Síria

Dahoud pretende "levar alegria ao povo" do país.

Ex-Borussia Dortmund renuncia à Alemanha e vai jogar pela Síria
Notícias ao Minuto

16:15 - 14/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Alemanha

Mahmoud Dahoud concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva alemã Sky Sport, na qual surpreendeu tudo e todos ao anunciar que, aos 28 anos de idade, tomou a decisão de representar a seleção da Síria.

O jogador do Estugarda, que se encontra emprestado pelo Brighton, já representou a principal seleção germânica em duas ocasiões distintas, ambas em 2020, quando representava o Borussia Dortmund, depois de um longo percurso nas camadas jovens. Agora, passará a alinhar ao serviço do país no qual nasceu.

"Fiquei convencido muito rapidamente da ideia de jogar pela Síria. Cresci na Alemanha, passei toda a minha vida aqui, e fiquei orgulhoso por jogar pela seleção principal e pelas seleções jovens. A Alemanha é a minha casa", começou por afirmar.

"A Síria é o país de origem da minha família, e, no fundo, também é o meu país natal. E, desde cedo, aprendi com a minha família o quão privilegiados somos por viver na Alemanha e quão importante é levar alegria ao povo da Síria", prosseguiu.

"Quero ser feliz a fazer isto, e estou muito ansioso por abraçar este projeto, que está tão próximo do meu coração", completou o médio-ofensivo.

Leia Também: Oficial: Três anos depois, Kroos está de volta à seleção alemã

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório