Meteorologia

  • 15 JULHO 2024
Tempo
26º
MIN 18º MÁX 26º

Dinamarca obriga Superliga Europeia a mudar de nome

Campeonato escandinavo ganha 'guerra' nos tribunais.

Dinamarca obriga Superliga Europeia a mudar de nome
Notícias ao Minuto

17:32 - 13/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Justiça

O campeonato dinamarquês anunciou, esta quarta-feira, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, que ganhou uma 'guerra' nos tribunais contra a Superliga Europeia, pelo que esta terá de mudar de nome.

O organismo (que, desde cedo, assumiu total oposição à concretização deste projeto) recorda que a "Superliga é uma marca comercial detida em conjunto por clubes" escandinavos, pelo que uma eventual competição desta natureza não pode ser registada com este nome, na União Europeia

"Estamos muito satisfeitos pelo facto de a autoridade de marcas comerciais da União Europeia nos ter confirmado que a marca comercial 'Superliga' viola o valor que os clubes dinamarqueses investiram", afirmou o diretor da competição Claus Thomsen.

"Fomos sempre contra o desejo dos grandes clubes de uma nova Liga europeia. Acreditamos que deve haver abertura e apuramento para os torneios internacionais de clubes através dos campeonatos nacionais", prosseguiu.

"O futebol não deveria ser um lote fechado para clubes que não se atrevem a participar numa competição aberta, por isso, é claro que nos deixa ainda mais satisfeitos termos conquistado esta vitória fora de campo", completou.

Leia Também: Calendário e Superliga abordados por Proença em reunião com a FIFPro

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório