Procurar

Neemias Queta: "Estou a tentar recuperar o ritmo, a recuperar velocidade"

O basquetebolista do Boston Celtics voltou à competição praticamente um mês depois.

Neemias Queta: "Estou a tentar recuperar o ritmo, a recuperar velocidade"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/03/2024 19:06 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Basquetebol

Neemias Queta voltou à competição no triunfo dos Boston Celtics frente aos Portland Trail Blazers, por 121-99, na madrugada desta terça-feira. Esteve praticamente um mês na 'box', com uma lesão. O basquetebolista português jogou apenas dois minutos. 

Depois do compromisso, confessou estar satisfeito. “Estou feliz que não tenha sido nada que pudesse afastar-me por um longo período. É bom estar de volta, estou a sentir-me bem, a tentar recuperar o ritmo, a recuperar a velocidade. Não deverá ser um problema. Sinto-me perfeitamente bem”, garantiu. 

“Tenho uma noção melhor do que preciso de conseguir porque jogo muito mais aqui”, disse Queta sobre a sua passagem pelos Maine Celtics. “O jogo fica um pouco mais lento lá. Mas sinto que estou a tentar fazer jogadas para os meus companheiros. Eu estava a sentir-me muito bem até á lesão, assim espero que quando voltar possa continuar onde fiquei”, reforçou o único basquetebolista. 

“Sinto que dei mais passos para ser consistente em tudo o que faço. Por exemplo, acho que tenho feito um trabalho melhor ao fazer jogadas para os outros, criar mais bloqueios. Tenho sido consistente conseguindo mais repetições. Sinto que isto ajuda-me a estabelecer-me mais em campo e, ao mesmo tempo, sinto que estou a melhorar, embora ainda tenha espaço para crescer. Ainda assim, isto pode ajudar-me muito, quero conseguir minutos mais consistentes e ter uma noção melhor do que posso trazer para a mesa", terminou Neemias Queta.

Leia Também: Neemias Queta volta à NBA um mês depois... e não fica 'a zeros'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si