João Cancelo pega no 'desfibrilador' e mantém Barcelona vivo na Europa

Catalães eliminam o Napoli e estão nos 'quartos' da Liga dos Campeões, com um golo do internacional português.

Notícia

© REUTERS/Nacho Doce

Notícias ao Minuto
12/03/2024 21:55 ‧ 12/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

O Barcelona carimbou, ao início da noite desta terça-feira, o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, graças ao triunfo conquistado na receção ao Napoli, por 3-1, depois de, na primeira mão dos 'quartos', se ter registado um empate a uma bola.

Os catalães assinaram um arranque de jogo, verdadeiramente, 'diabólico', e colocaram-se em vantagem ao fim de apenas 15 minutos, por intermédio de Fermín López. Dois minutos depois, Raphinha atirou em cheio ao poste, mas, na recarga, o internacional português João Cancelo não perdoou.

Ainda assim, a equipa onde milita o internacional português Mário Rui (que voltou a ser aposta a titular, tal como o compatriota) recusou 'atirar a toalha ao chão', e um golo de Amir Rrahmani, ainda antes do apito para o intervalo, relançou a eliminatória.

Já no segundo tempo, os italianos pressionaram em busca, pelo menos, da igualdade, que 'empurraria' o jogo para prolongamento, mas foram mesmo os homens da casa que dilataram a diferença, graças a um remate certeiro de Robert Lewandowski.

O Barcelona junta-se, desta maneira, a Manchester City, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Bayern Munique na próxima fase da prova eliminatória. As restantes vagas ficarão decididas no Arsenal-FC Porto, no Atlético de Madrid-Internazionale e no Borussia Dortmund-PSV.

Onzes

Barcelona: Ter Stegen; João Cancelo, Ronald Araújo, Cubarsí, Koundé; Christensen, Fermín, Gundogan; Raphinha, Lamine Yamal e Lewandowski.

Napoli: Meret; Di Lorenzo, Juan Jesus, Rrhamani, Mário Rui; Lobotka, Zambo Anguissa, Traorè; Politano, Kvaratskhelia e Osimhen.

Antevisão

O Estádio Olímpico Lluís Companys será palco, ao início da noite desta terça-feira, de um encontro de 'sotaque' português acentuado, que irá colocar, frente a frente, o Barcelona, de João Cancelo e João Félix, e o Napoli, de Mário Rui, na procura por um lugar nos quartos de final da Liga dos Campeões.

A eliminatória está totalmente em aberto, uma vez que, no primeiro embate, no Estádio Diego Armando Maradona, registou-se um empate a uma bola, na sequência dos golos assinados por Robert Lewandowski e Victor Osimhen.

Neste momento, recorde-se, estão já apuradas metade das equipas para a próxima fase da prova a eliminar. São elas Manchester City, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Bayern Munique. À mesma hora, o FC Porto tentará deixar para trás o Arsenal.

O Napoli-Barcelona vai contar com a arbitragem do juiz neerlandês Danny Makkelie, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Jorge Mendes 'cozinha' acordo entre Barcelona e Atlético por João Félix

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Rúben Dias

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas