Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

"Atalanta? Vamos estar ansiosos, mas acho que o Sporting vai ganhar"

Treinador do Sporting projetou a receção à Atalanta, agendada para esta quarta-feira, na companhia do capitão Sebastián Coates.

"Atalanta? Vamos estar ansiosos, mas acho que o Sporting vai ganhar"
Notícias ao Minuto

14:39 - 05/03/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim marcou presença, esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Sporting frente à Atalanta, a contar para a primeira mão dos 'oitavos' da Liga Europa, numa sessão que também contou com a presença de Sebastián Coates.

O capitão dos leões vincou estar confiante no bom momento do Sporting e na capacidade dos jogadores à disposição para fazer o que não conseguiram na fase de grupos - no caso, derrotar a equipa italiana.

Já o jovem treinador considerou que o atual plantel é o que está a praticar melhor futebol desde que chegou a Alvalade, abordando ainda temas como as ausências por lesão, a gestão de esforço dos jogadores e até as ambições de voltar a conquistar o campeonato nacional, confirmando que a ansiedade e o "nervosismo" fará parte de todos os jogos até ao final da temporada.

Terminou a conferencia de imprensa

Notícias ao Minuto | há 1 mês

A conferência de imprensa de antevisão ao jogo diante da Atalanta, por Sebastián Coates e Rúben Amorim, chegou ao fim.

O que pensou após o sorteio?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Rúben Amorim:

"A primeira coisa que pensámos é que já conhecemos a Atalanta. Isso foi bom. Neste cenário de calendário, estudar a equipa num só dia seria mais complicado. Isso foi logo positivo. Acho que a Atalanta é das equipas candidatas a ir mais longe nesta prova. Eles têm jogos com outra dimensão física. Às vezes estão mais preparadas para ganhar neste tipo de competições, mas as equipas portuguesas também têm capacidades para se adaptar. Eles estão entre os candidatos mais fortes, mas o Sporting quer ganhar. O foco sobre a Atalanta esteve mais na parte dos jogadores, nas variações na equipa. Temos estado a avaliar os melhores jogadores e as características que temos pela frente".

Sporting a jogar melhor futebol desde que chegou?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Rúben Amorim:

"Vingança? Os jogadores do Sporting querem ganhar o jogo. Querem ganhar a eliminatória. Este Sporting joga melhor. Se vai ser a melhor, depende dos títulos. Neste momento, acho que desde que aqui estou, o Sporting é a equipa mais completa em todos os momentos do jogo".

Mexidas no onze em função das ausências

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Rúben Amorim: 

"O Quaresma é um jogador que vai melhor ao corredor, enquanto o Ousmane é melhor nos duelos quando a bola vem de frente. Há opções. Não disse nada ao Trincão e ao Marcus Edwards para fazerem de Pote, até porque pode jogar lá outro jogador. Não vou estar a dizer quem jogará. Toda a gente sabe bem o que fazer. É esperar que amanhã estejam inspirados. Não podemos perder a bola logo no primeiro toque. Eles são muito fortes no primeiro embate".

Ausências por lesão e estratégia para Atalanta

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Rúben Amorim:

"Quanto ao Pote vamos fazer o máximo para recuperá-lo rápido. Não é uma lesão propriamente dita, depende da parte clínica e da forma como ele se sentirá para jogar.  O Inácio está a fazer a sua recuperação, bem, enquanto o Adán teve aquela 'chatice'. Há jogadores muito influentes e depois têm o azar de ter um ou outro toque. Atalanta? Se quisermos pressionar, depois há a questão dos duelos individuais. O treinador demorou a perceber a construção das rotinas da Atalanta. Agora acho que temos melhor controlo sobre isso. Falar é fácil, mas amanhã veremos".

Chegar longe na Europa será o momento mais especial?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Rúben Amorim:

"O momento mais especial é de difícil escolha. Até agora, foi o momento em que fomos campeões nacionais. Ser duas vezes vai ser ainda mais especial, mais ainda do que a ida a uma final. O Quenda tem se portado muito bem, com boas características, até pela ausência do Pote. Há que fazer toda uma gestão, juntado o projeto à necessidade da equipa, para perceber se terá oportunidade de estreia".

Recusa de desculpas de Schmidt e desgaste do plantel do Sporting

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Rúben Amorim:

"Em relação ao Schmidt, não quero comentar. Digo apenas que já perdemos 5-0 com o City, por exemplo. Sou um treinador com muita sorte porque estou num clube em que me foi permitido falhar em toda a linha no ano passado. Sinto-me um sortudo nesse aspeto por comparação a outros clubes. Essa parte das desculpas é problema dos outros. Farense? Quando há um golo, há nervosismo. Quando estávamos a defender mais baixo, sentia que os adeptos queriam puxar para nós, mas estavam tão ansiosos nos últimos minutos e não conseguiram. Podíamos ter feito mais golos na primeira parte, não aconteceu. Há que aceitar. Queremos muito ser campeões nacionais. Vai haver sempre nervosismo. Os jogadores estão preparados, o treinador também, mas nós vamos viver com muita ansiedade estes últimos meses. Em vez de negar o que quer que seja, vamos estar ansiosos, mas acho que vamos ganhar".

Ganhar títulos 'força' saída para Inglaterra?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Rúben Amorim:

"Não vejo as coisas assim. A I Liga não é pequena para mim. Não sinto que haja treinador pequeno para a Liga portuguesa. O que me interessa é estar realizado e feliz. Esta Liga e este clube nunca serão pequenos para mim. Deixaremos isso para o final da época [risos]".

Gestão do onze em várias frentes

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Rúben Amorim:

"A gestão que fizemos neste jogo foi completamente diferente de outas ocasiões no passado. Os jogadores que saíram não foi para essa gestão, foi para salvaguardar de uma eventual lesão. Há uma rotação. Sabemos da importância do tipo de jogo, já com o Benfica foi igual. Temos de gerir fisicamente os jogadores, sem poupar no próximo, para ir ganhando todos os jogos. Olhamos para os jogadores que já estão no limite, avaliamos o rendimento e temos um departamento de performance a analisar tudo isso. O Pote não pode jogar este jogo, o Inácio teve uma pequena lesão, assim como o Adán. Isto vai acontecendo. Tentamos levar o jogo a bom porto".

Reencontro com a Atalanta

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Rúben Amorim:

"As marcações são muito homem a homem. Se não tivermos referências individuais, não conseguiremos acompanhar cada um deles. Têm muita mobilidade. É um jogo contra uma equipa com uma capacidade física diferente daquilo a que estamos habituados em Portugal. Estamos preparados. Já tivemos dois jogos contra eles e adaptámo-nos sobretudo no segundo [em Itália]. Sinto que estamos mais preparados neste momento".

Melhor Sporting desde que chegou?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Coates:

"É difícil comparar. Obviamente que os momentos são diferentes. Hoje estamos num grande momento, mas se não atingirmos os nossos objetivos, ninguém se vai lembrar deste momento. Ainda falta muito para o fim. Temos de trabalhar para atingir os objetivos no final da época".

Conselhos a Franco Israel e ausência de Inácio

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Coates:

"Eu e o Franco somos do mesmo país, da mesma cultura e fazemos coisas iguais. Tem treinado muito bem desde que aqui chegou. Tem nova oportunidade agora e nós temos apoiado em tudo. Queremos jogar da melhor maneira. Sobre o Inácio, não acho que fiquemos mais frágeis [sem ele]. Quem jogar no lugar dele, fará o melhor. Trabalhamos sempre muito para estarmos preparados".

Gesto com João Neves e renovação automática mais próxima

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Coates:

"Sobre o gesto, sinceramente não penso muito. São coisas que ficam entre os jogadores. Pessoalmente, gosto muito do respeito que se deve demonstrar entre os jogadores. Não me lembro de alguma vez que tenha faltado ao respeito a alguém. Nunca se sabe o dia de amanhã. O mundo dá voltas. Nunca sabemos quem vai ser nosso companheiro. Futuro? Não vou falar disso agora. Estou muito bem aqui, tranquilo, assim como a minha família. O foco está no jogo de amanhã".

Equipa mais insegura sem Coates?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Coates:

"Nós temos uma equipa muito competente, que entra em campo e dá tudo para que as coisas corram da melhor maneira. Às vezes, as coisas complicam-se, seja comigo em campo ou sem mim. Faz parte. Lembro-me do primeiro golo do Farense, num remate de fora da área, sendo que o segundo foi numa bola parada. Não me lembro de mais situações flagrantes. Controlámos bem o jogo, faltou definir melhor".

Jogar em casa primeiro é pior?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Coates:

"São dois jogos. Independentemente de ser em casa ou fora, temos de preparar o jogo. Nem em todos os jogos se consegue jogar da melhor maneira. Pode não ser igual jogar em casa ou fora, mas é indiferente o momento".

Integrará o onze de Amorim?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Coates:

"Fisicamente, não estou tão bem. Jogar de três em três dias faz com que se nota esse cansaço. Ir jogando significa que as coisas estão a correr bem. O mister vai colocar de início a melhor equipa para ir a jogo".

Conferência inicia-se em breve

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Rúben Amorim contará com a companhia de Sebastián Coates, capitão do Sporting, na antevisão ao reencontro com a Atalanta, na disputa do acesso aos 'quartos' da Liga Europa. Poderá acompanhar as declarações do treinador e do jogador, em direto, no Desporto ao Minuto, a partir das 14 horas (horário de Portugal Continental).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório