Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 29º

Lenda sueca sobre passagem pelo Benfica: "Não há ninguém como Eriksson"

Henrik Larsson esteve apenas uma semana no emblema da Luz, à experiência, acabando por não ficar por 'culpa' dos... regulamentos.

Lenda sueca sobre passagem pelo Benfica: "Não há ninguém como Eriksson"
Notícias ao Minuto

10:35 - 05/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Henrik Larsson

Henrik Larsson concedeu uma entrevista ao The Guardian, divulgada esta segunda-feira, a recordar grandes momentos da sua carreira, sendo que a passagem pelo Benfica, durante apenas uma semana, não foi esquecida, levando a referência do futebol sueco a recordar Sven-Goran Eriksson 

"Lembro-me que o Helsingborg fez um acordo em 1989 para que o nosso jogador mais promissor do ano pudesse treinar no Benfica. Fui eu. Fiquei lá durante uma semana e correu muito bem", começou por recordar o ex-futebolista de 52 anos, antes de dar conta do motivo do regresso ao seu país.

"O Sven-Goran Eriksson garantiu-me que se não fosse pelas restrições de três jogadores estrangeiros, eu teria sido contratado na hora. Ele foi a melhor exportação geracional que a Suécia fez. Não há ninguém como ele. Infelizmente ele agora está doente, mas sempre tivemos uma ligação", recordou de seguida, numa altura em que o ex-treinador se encontra com um cancro terminal e com menos de um ano de vida pela frente.

O antigo avançado passou ainda por clubes como Barcelona, Manchester United e Feyenoord, sendo que foi pelo Celtic que viveu um momento de muita revolta, na final da Taça UEFA perdida para o FC Porto, em 2002/03, em Sevilha: ""Ainda não superei isso. Quem me dera ter feito mais, pois sei o quanto significava para os adeptos do Celtic. Lembro-me tão bem que estavam mais de 50 mil em Sevilha".

Leia Também: Benfica pausa 'blackout' nas redes sociais para felicitar um ex-jogador

Leia Também: Pinto da Costa deixou carta ao plantel antes do Clássico: "Lembrem-se..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório