Al Nassr perde no regresso de Cristiano Ronaldo e tem Champions em risco

Rahimi marcou o golo que coloca o Al Ain em vantagem na corrida por um lugar nas meias-finais.

Notícia

© Al Nassr

Notícias ao Minuto
04/03/2024 18:08 ‧ 04/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões asiática

O Al Ain colocou-se, ao final da tarde desta segunda-feira, em, posição privilegiada para carimbar o passaporte para as meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, ao receber e bater o Al Nassr, por 1-0, na primeira mão dos 'quartos'.

O treinador português Luís Castro apostou na titularidade dos compatriotas Cristiano Ronaldo (que regressou aos relvados, depois de ter falhado o empate a quatro bolas com o Al-Hazm, devido a castigo) e Otávio, que acabaram mesmo por dar os primeiros sinais de aviso, no Hazza bin Zayed Stadium.

Ainda assim, a equipa dos Emirados Árabes Unidos não se deixou 'amedrontar', e adiantou-se no marcador, à beira do intervalo, por intermédio de Soufiane Rahimi, instantes depois de o VAR ter anulado um golo ao companheiro de equipa, Kaku Gamarra.

Já no segundo tempo, os sauditas pressionaram em busca do empate, mas foram os homens da casa quem voltou a introduzir a bola no fundo das redes. No entanto, o VAR voltou a entrar em ação, para invalidar o 'bis' de Soufiane Rahimi.

Já nos descontos, Aymeric Laporte foi expulso, por agredir um adversário, e 'matou' o jogo. Al Nassr e Al Ain voltam a medir forças já na próxima segunda-feira, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), desta feita, no Al-Awwal Park, em Riade.

Onzes

Al Ain: Eissa; Al Ahbabi, Al Hashemi, Erik; Park, Nader, Abbas; Romero, Palacios e Rahimi.

Al Nassr: Ospina; Lajami, Laporte, Sultan, Behich; Alkhaibari, Otávio, Alsulayhim; Ayman, Sadio Mané e Cristiano Ronaldo.

Antevisão

De orgulho ferido, após o empate a quatro bolas (sim, leu bem) na receção ao Al-Hazm, que complicou ainda mais as contas do título saudita, o Al Nassr, centra, agora, todas as atenções na Liga dos Campeões Asiática, onde tem encontro marcado com o Al Ain.

Desta feita, o treinador português Luís Castro vai poder contar com um 'reforço de peso', de seu nome... Cristiano Ronaldo, que, recorde-se, falhou o último encontro, devido ao castigo de que foi alvo, por gestos impróprios dirigidos a adeptos adversários.

Do outro lado da 'barricada', o conjunto orientado por Hernán Crespo vai procurar dar continuidade ao bom momento e alcançar aquela que seria a quinta vitória consecutiva em todas as competições, para dar um passo rumo às meias-finais.

O Al Ain-Al Nassr terá lugar no Hazza bin Zayed Stadium, nos Emirados Árabes Unidos, irá contar com a arbitragem do juiz japonês Hiroki Kimura, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 16h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Luís Castro taxativo: "O Al Nassr tem sérios problemas defensivos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas