Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Nem Barcelona, nem Bilbao obtêm a 'independência' no marcador

Leia a crónica do jogo.

Nem Barcelona, nem Bilbao obtêm a 'independência' no marcador
Notícias ao Minuto

22:07 - 03/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Num duelo de equipas que simbolizam a luta pelos independentismos bascos e catalães, reinou o equilíbrio. Athletic Bilbao e Barcelona empataram a zero neste domingo, com João Cancelo a titular e Félix suplente no lado catalão. 

Durante a primeira parte, não houve golos nem muitas oportunidades de perigo, à exceção de um remate de longa distância de João Cancelo que Yeray travou. 

As atenções estiveram viradas para as lesões que assolaram o Barcelona na primeira parte. Duas lesões que afetaram precisamente o motor da equipa. Primeiro foi De Jong, com uma entorse no tornozelo direito. Depois, Pedri juntou-se à lista com outras indisposições físicas.

Tudo isto num jogo complicado contra o Athletic, com a esperança de tirar partido do empate do Real Madrid e do regresso da Liga dos Campeões dentro de uma semana e meia. Os leões bascos, por seu lado, conseguiram aguentar a equipa de Xavi Hernández, procurando adiantar-se no ataque com os extremos Berenguer, Iñaki Williams e Unai Gomez. 

Na segunda parte, até foi o Athletic Bilbau que foi mais perigoso. E logo na entrada após o descanso. Iñaki Williams e Unai tentaram de novo inaugurar o marcador. O Barcelona não conseguia ultrapassar a defensiva basca, e o melhor que fizeram foi pedir penálti num lance em que Lamine Yamal caiu na área adversária. João Félix entrou para os últimos quinze minutos, mas não teve o espaço suficiente para fazer a diferença. 

O Barcelona mantém-se no terceiro posto da La Liga, a um ponto de distância do Girona. O Athletic Bilbao fica em em quinto lugar. 

Onzes

Athletic Bilbao: 

Barcelona:  

Antevisão

Athletic Bilbao e Barcelona enfrentam-se neste domingo, na 27.ª jornada da La Liga, o principal campeonato espanhol. A partida será disputada no Estádio de San Mamés, a partir das 20h. 

Athletic Bilbao soma 49 pontos em 26 partidas (5.º colocado no início da jornada). Já o Barcelona tem 57 pontos em 26 partidas (3.º colocado no início da jornada).

Se o Barcelona ganhar, pode ultrapassar o Girona na classificação, enquanto que o Athletic Bilbao tem 49, estando 'condenado' a ficar na mesma posição qualquer que seja o resultado. 

Acompanhe o jogo em direto, com o Desporto ao Minuto. 

Leia Também: João Félix tenta a sua sorte e protagoniza estes brilharetes no Barcelona

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório