Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica bate Sporting em dérbi 'louco' e isola-se na corrida ao título

Francisco Silva, Juvenal Correia e Anísio Cabral marcaram os golos do triunfo encarnado.

Benfica bate Sporting em dérbi 'louco' e isola-se na corrida ao título
Notícias ao Minuto

13:02 - 03/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Juvenis

O Benfica pode ter dado, ao final da manhã deste domingo, um 'passo de gigante' na corrida tendo em vista a conquista do título de campeão nacional de juvenis, graças ao triunfo conquistado na receção ao Sporting, por 3-2.

Os encarnados entraram no dérbi da terceira jornada da fase de apuramento de campeão nacional do escalão a 'todo o gás', e, ao fim de 12 minutos, já faziam a festa, graças a um remate certeiro de primeira de Francisco Silva, a passe de Duarte Soares, que não deu hipóteses de defesa a Tiago Leitão.

Juvenal Correia dilatou a vantagem dos homens da casa, logo no arranque do segundo tempo, tendo os leões reagido, já perto do apito final, graças a um golo de Rafael Melo, que abriu por completo a discussão pelos pontos.

Aos 90 minutos, Anísio Cabral fez o gosto ao pé, na recarga de uma grande penalidade inicialmente defendida pelo guarda-redes adversário, e, quatro minutos depois, Flávio Gonçalves 'disparou' para selar o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Benfica passa a somar nove pontos em nove possíveis, o que lhe permite isolar-se na liderança da tabela. Seguem-se o Sporting (com seis pontos), o Vitória SC (com cinco), o FC Porto e o Sporting de Braga (com quatro).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório