Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Queiroz e as ambiguidades no futebol: "Um atleta que ganhe 30 milhões..."

Antigo selecionador de Portugal saiu recentemente da seleção do Qatar e abordou o estado atual do futebol.

Queiroz e as ambiguidades no futebol: "Um atleta que ganhe 30 milhões..."
Notícias ao Minuto

11:20 - 03/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Carlos Queiroz

Carlos Queiroz é um nome incontornável no panorama do futebol, sobretudo no que toca a seleções, uma vez que, depois de representar Portugal entre 2008 e 2010, já orientou outras como Irão, Colômbia, Egito e, mais recentemente, o Qatar, tendo acabado por abordar o monopólio atual do futebol, aquando de uma homenagem na celebração do 32.º aniversário da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDED) da Universidade de Coimbra.

As declarações acabaram por tomar eco no podcast Final Cut, da Sports Tailors, cujo excerto foi divulgado este domingo, embora o discurso na íntegra só esteja agendado para as 21h30 (horário de Portugal Continental) desta segunda-feira.

"Ainda hoje os dirigentes contratam um treinador para as altas responsabilidades e clubes e seleções enormes. São capazes de dar ao treinador, por exemplo, X milhões de salário. E depois? Então e a sua equipa técnica? São quatro ou cinco. Vem o fisioterapeuta, que ganha 5 mil euros", começou por dizer.
 
"Quer dizer, eu ponho um atleta que tem que estar todos os dias dentro de campo e que ganhe 12, 14, 16, 18, 20 ou 30 milhões de euros por ano nas mãos de um fisioterapeuta que ganha uns 3 mil euros... Estas ambiguidades são aquelas que ainda hoje nós continuamos a viver no futebol", completou de seguida o antigo selecionador nacional.

Leia Também: Cristiano Ronaldo focado no regresso. Assim foi o treino do Al Nassr

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório