Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 22º

Mafra vence com reviravolta em Leiria após desvantagem de dois golos

O Mafra venceu hoje a União de Leiria por 3-2 no Estádio Municipal de Leiria, em jogo da 24.ª jornada da II Liga de futebol em que a equipa orientada por Silas esteve a perder por 2-0. 

Mafra vence com reviravolta em Leiria após desvantagem de dois golos
Notícias ao Minuto

13:34 - 02/03/24 por Lusa

Desporto II Liga

Sem vencer há quatro jogos, o Mafra entrou mal em Leiria: sofreu um golo aos 07 minutos e outro no final da primeira parte. Mas aproveitou a letargia da equipa da casa para fazer três golos no segundo tempo, garantindo os três pontos.

A União de Leiria marcou na primeira tentativa: o Mafra deixou aberto o lado direito da defesa e Vasco Oliveira aproveitou um remate torto de Jordan van der Gaag para fazer o 1-0 na pequena área, aos 07 minutos. 

O golo foi validado pelo VAR enquanto nas bancadas havia problemas entre claques. Nem a forte chuva serenou os ânimos, que só acalmaram com a intervenção da polícia.

Os leirienses recuaram após o golo e o Mafra passou a dominar e a desperdiçar oportunidades, por Mesaque Djú, aos 15 e 23 minutos, Diogo Almeida, aos 19, ou Luis Gabriel, aos 35.

Claramente melhor, os visitantes entravam com facilidade nas últimas linhas do Leiria, mas não conseguiam materializar as situações criadas. 

Displicente nas saídas para o ataque, a equipa de Vasco Botelho da Costa perdeu muitas bolas, mas mostrou grande eficácia na frente, já que voltou a marcar numa das poucas ocasiões em que chegou à baliza contrária. 

À beira do intervalo, Paul Ayongo fugiu pela direita e serviu Lucho Vega, que assistiu o lateral Pedro Empis para o 2-0. 

O Mafra não baixou os braços e voltou dos balneários decidido a recuperar. E conseguiu: aos 52 minutos o ataque combinou bem, a uma defesa ficou parada e um bom remate de Lucas Gabriel deu o 2-1; e aos 61 minutos, com a União de Leiria novamente a ver jogar, Nibe fez o 2-2 com grande facilidade. 

Um minuto antes, Jordan van der Gaag atirou ao poste da baliza do Mafra, num lance que foi exceção na exibição cinzenta dos leirienses. 

Mas o Mafra queria mais e chegou mesmo ao 3-2. Aos 79 minutos, num contra-ataque, Miguel Falé que assistiu Miguel Sousa para o golo da vitória. 

Jogo disputado no Estádio Municipal dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

União de Leiria - Mafra, 2-3.

Ao intervalo: 2-0

Marcadores:

1-0, Vasco Oliveira, 07 minutos. 

2-0, Pedro Empis, 45. 

2-1, Lucas Gabriel, 52.

2-2, Nibe, 61.

2-3, Miguel Sousa, 79.

Equipas:

- União de Leiria: Kieszek, Zié Ouattara, Bura, Vasco Oliveira, Pedro Empis, Paul Ayongo (Leandro Antunes, 57), Dje D'avilla, Cuca, Rashaan Fernandes (Arsénio, 57), Jordan van der Gaag e Lucho Vega.

(Suplentes: João Oliveira, Tiago Ferreira, Leandro Antunes, Arsénio, Kaká, Valdir Jr., Brenner Santos, Diogo Amado e Marcos Silva).

Treinador: Vasco Botelho da Costa.

- Mafra: Oláfsson, Pontus Texel, João Goulart, Ousmane Diao, André Lopes (Beni Júnior, 78), Pedro Bravo (Chriso, 86), Miguel Sousa, Lucas Gabriel (João Queirós, 86), Nibe (Pité, 78), Diogo Almeida e Mesaque Djú (Miguel Falé, 57).

(Suplentes: André Paulo, Beni Junior, Chriso, Pité, Fábio Sturgeon, João Queirós, Fabinho, Mário Balbúrdia e Miguel Falé).

Treinador: Silas.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Marcos Silva (36), Bura (84), Diogo Almeida (85) e Kieszek (85). Cartão vermelho para Kaká (após o fim do jogo).

Assistência: 4.177 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório